20 de agosto de 2011

Peito de Frango ao Molho de Mel


Sou fã de comidas agridoces. Muita gente torce o nariz, mas o contraste entre o sal e o açúcar me fascina e a receita de hoje tem esses sabores.

Peito de frango não falta aqui em casa, mas sempre nos limitamos a strogonoff, com milho e/ou grelhado. Assim, essa receita de Peito de Frango ao Molho de Mel (do site M de Mulher) já entrou para a lista das minhas favoritas.

Vamos conhecer o preparo dessa delícia?

Ingredientes:

1 kg de peito de frango sem osso e dividido ao meio
Sal
Azeite
1/3 xícara (chá) de mel
1/3 xícara (chá) de manteiga
4 colheres (sopa) de shoyo
2 colheres (sopa) de vinagre

Preparando...

Bata cuidadosamente cada peito, achatando-o (eu coloquei metade de um peito dentro de um saquinho e bati com o auxílio de um peso – no meu caso, o espremedor de batatas, pois não tenho um martelinho de cozinha rsrs).

Depois de achatado os peitos de frango, coloque numa bacia com água e 2 colheres (sopa) de vinagre por 5 minutos.

Acomode os peitos de frango (sem água) e temperados com sal numa travessa untada com azeite.

Na panela, derreta a manteiga e adicione o mel e o shoyo. Deixe apurar por 2 a 3 minutos.

Coloque esse molho sobre o frango e leve para assar em forno baixo pré-aquecido por 45 a 50 minutos coberto com papel alumínio (parte brilhante virada para baixo).

Banhe o frango com esse molho a cada 15 minutos.

Retire o papel alumínio e aumente a temperatura para média. Asse por mais 10 mintos ou até dourar bem.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Eu também adoro sabores agridoces! vou levar a receita! bjs

    ResponderExcluir
  2. Beta, eu tb sou fanática por combinação agridoce... agora mesmo estava comendo hot rolls como molho tarê (agridoce)... é tudo de bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes