13 de outubro de 2011

Recriando a Criação

O ser humano possui uma capacidade infinita de criação. Desde os primórdios de nossa história o gênio criativo humano nos possibilitou avanços espetaculares, criando e recriando meios que nos permitiu chegar ao século XXI com tantas facilidades e conforto. Vários homens contribuíram muito para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, sendo que alguns em especial provocaram verdadeiras revoluções com seus inventos.

Gutemberg (1398 – 1468) criou a imprensa e possibilitou uma facilidade maior para que as informações fossem registradas e principalmente reproduzidas. Um dia, Alexander Grahm Bell (1847-1922) inventou o telefone, diminuindo a distância e o tempo entre as pessoas. Alexander Fleming (1881-1955) inventou a penicilina, revolucionando a medicina. Thomas Edison (1847-1931) foi autor de vários inventor como a lâmpada. Santos Dumont (1873-1932) o brasileiro que inventou o avião, realizou um dos mais antigos sonhos do Homem: voar! Esses são apenas alguns exemplos de grandes homens e suas invenções transformadoras.

Na última semana um grande gênio criador partiu, Steve Jobs (1955-2011), o fundador da Apple, suas invenções proporcionaram um grande salto tecnológico criando aparelhos portáteis que através da internet nos possibilita estar em qualquer lugar em tempo real. Ficamos sabendo dos fatos praticamente no instante em que eles ocorrem. Podemos baixar músicas de nossos ídolos para ouvi-las quando e como quisermos. Compartilhar dados com um simples toque em um botão. Devemos isso ao fato de termos um computador pessoal em casa ou em nossa mesa de trabalho, além de outros aparelhos como o I-Pod, I-Pad e Tablete.

Jobs deixou a vida para tornar-se um mito de empreendedorismo, criatividade, sucesso e principalmente de perseverança. Como outros grandes homens que o antecederam, ele usou sua capacidade para recriar o ser humano, para honrar sua vida e obra seria maravilhoso se sua criação fosse empregada para evolução humana, pena que nem sempre isso aconteça.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes