25 de outubro de 2011

Arroz com Tomate


Você é daquelas pessoas que torce o nariz para legumes e/ou verduras? Ou então têm filhos que já abrem o berreiro quando vêem algum pontinho verde no meio da comida? Pasmem: eu era assim.... não gostava de nadica, nadica e nadica.

Contudo, os anos foram passando e não sei se o meu paladar ficou mais exigente e passei a adorar coisas que antes eu não gostava.

Pensando nessa situação e de alguma forma ou outra contribuir para uma alimentação mais saudável, resolvi postar toda terça-feira, durante 2 meses, um Festival de Arroz Saudável. Por que não colorir seu arroz de cada dia e proporcionar momentos mais saudáveis ao lado de seus queridos?

Vamos começar com um Arroz com Tomate? É fácil demais!

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cru
4 xícaras (chá) de água fervente
2 tomates
½ cebola
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de óleo
1 envelope de caldo em pó de legumes

Preparando...

Refogue a cebola e o alho no óleo. Quando dourar, acrescente o arroz cru e os tomates picados em cubos (retirar e descartar a polpa/semente antes) e mexa bem.

Dilua o caldo de legumes na medida da água fervente e acrescente no arroz. Deixe apurar em fogo médio até aparecer os primeiros furinhos na superfície do arroz. Após, diminua o fogo e deixe a panela semi tampada até secar totalmente a água.

Desligue e deixe descansar por 5 minutos.

Antes de servir, solte o arroz com o auxílio de um garfo e decore com cheiro verde.

Dica: o envelope de caldo em pó de legumes já contém sal, por isso não o adicionei na receita.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes