22 de setembro de 2011

Morte Anunciada: 2 Meses sem Amy

Chamada de artista completa por especialistas musicais – cantora, letrista e compositora – Amy Winehouse partiu prematuramente aos 27 anos. Vida breve e intensa que poderia ter sido mais longa e ainda mais brilhante.

Brindada com uma voz singular, que lembrava as divas negras da Soul Music, como Dionne Warwick e Aretha Franklin, encantou milhões de pessoas no mundo inteiro. Seus seguidores cantam suas músicas e suas fãs fazem de tudo para se vestirem e se maquiarem como ela, sonhando ser e brilhar como Amy Winehouse.

Contudo, o lamentável é concluir que muitos preferem espelhar-se em seu estilo deprimido, desesperado e desagregado tão comum em nossos dias. Que a triste imagem do seu corpo frágil que muitas vezes mal se mantinha em pé no palco, ou em outras vezes não comparecia aos compromissos agendados, era cada vez mais incentivado para deleite daqueles que diziam amá-la.

A pop star escolheu seu modo de vida e às vezes parecia até gostar dele, envolvida com bebidas e drogas ilícitas viveu em um curto espaço de tempo a ascensão de sua carreira, um casamento publicamente tumultuado e a decadência física que anunciava seu trágico final.

Fim anunciado, proclamado e alardeado aos quatro ventos, mesmo assim não pôde ser modificado, ao contrário, cumpriu-se o trágico vaticínio sem causar surpresas ou arrependimentos.

Por que me lembrei dela agora? Estava assistindo pela internet o clipe que ela gravou alguns meses antes de sua morte com o cantor Toni Benetti que está comemorando oitenta anos de vida e quase isso de carreira, ele lamentou muito que com toda sua experiência não pode tê-la ajudado.

Pesarosamente perdeu-se o talento para a criação de um mito, que isso sim sirva de exemplo para juventude.


Um comentário:

  1. Lu, é triste saber que mesmo após o exemplo e a decadência de Amy, muitos jovens não fazem nada para evitar suas mortes anunciadas... continuam vivendo em um mundo de ilusões e de felicidade barata. Muito... muito... triste
    Thais M.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes