12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados


Você sabe por que comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de Junho?

Em muitos países, como Estados Unidos, Itália, Portugal e Canádá, a data escolhida é 14 de Fevereiro, dia de São Valentim (Valentine´s Day), um santo devotado à ideia do amor.

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.

Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan: "Não é só de beijos que se prova o amor".

A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons.

Fonte: Portal Amazônia

Independente se a data foi criada para fins comerciais ou não, o importante é sempre declararmos o nosso amor para as pessoas que amamos (familiares, amigos, namorado, marido, filhos, avós, vizinhos, etc).

Assim, o Blog Brincando de Cozinhar e Cia deseja um Feliz Dia dos Namorados!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes