15 de maio de 2013

Uma questão de fé - Jodi Picoult

O livro “Uma questão de fé” da autora Jodi Picoult tocou-me profundamente. É um enredo que pode ser considerado como “polêmico”, uma vez que retrata a crença em Deus. 

Em nenhuma passagem, Jodi Picoult incentiva a crermos ou não em Deus e/ou se determinada religião é a mais correta. Simplesmente, a história acontece a partir de uma separação drástica entre os pais da pequena Faith, uma linda garotinha de 7 anos. 

Por ser um divórcio conturbado e ter flagrado o pai traindo sua mãe em sua própria casa, Faith começa a isolar-se de todos. Evita contato com sua mãe, que ainda sofre de depressão e tenta se reestabelecer após uma tentativa de suicídio, e isola-se de tudo e de todos. 

Mariah, mãe de Faith, preocupada e angustiada pela situação, começa a notar que a filha “cria” uma amiga imaginária, que carinhosamente a chama de Guardiã, e passa a realizar milagres, como a ressurreição de sua avó, a cura de um bebê com HIV e entre outros. 

A fama aumenta e, em pouco tempo, religiosos, repórteres e pessoas de diversas partes do mundo ficam acampadas em frente da casa esperando pelos milagres de Faith e querem ver de perto as estigmas como os de Cristo que fazem seu pequeno corpo sangrar. 

Insultos e dúvidas são implantadas sobre se Faith estaria sofrendo abusos psicológicos e físicos por parte de sua mãe. 

Acuada, Mariah precisa encontrar forças para lutar pela guarda da filha, ao mesmo tempo que tenta chegar a uma conclusão sobre esses estranhos acontecimentos. 

Um enredo que estimula a nossa curiosidade e mostra que o amor de uma mãe é infinito. 

Com certeza, “Uma questão de fé” está entre os meus favoritos. Leiam!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes