6 de maio de 2013

Segunda Saudável: Açafrão

Fonte: Entre Legumes e Verduras
Açafrão é o pistilo de uma flor de cor violeta, originária do Oriente, cultivada na Espanha e no Paquistão. O verdadeiro açafrão tem um preço elevado devido às dificuldades no cultivo. Especiaria de forte aroma, sabor amargo e coloração vermelho-alaranjada. 

Uso 

Utilizado no preparo de arroz, risotos, massas, carnes, sopas, cremes, crustáceos, carnes brancas, pães, doces e biscoitos. Indispensável na paella, no risoto milanês. 

Deve ser dissolvido na água, em caldos, no azeite ou óleo quente antes de qualquer preparo. 

Propriedades 

Os estigmas da flor do açafrão têm propriedades anti-espasmódicas e sedativas. Como infusão, usa-se no tratamento da asma,coqueluche, histeria, cálculos dos rins, fígado e bexiga. No combate às hemorróidas é usado como cataplasma quente. 

Fonte: Mulher de Classe / Cine Séries 


Musica da semana: Tema do "O Poderoso Chefão"

A música faz parte de nossas vidas, seja nos momentos de festa, na hora da malhação, no trânsito a caminho do trabalho e de casa, e até mesmo naqueles momentos ruins em que nos isolamos do mundo e ficamos ouvindo o som no último volume. Algumas músicas tem um significado especial para determinadas pessoas, ela pode nos fazer lembrar do nosso primeiro amor, de um grande amigo(a) ou de um grande momento. 

No cinema, a música também tem um grande espaço, e nos filmes ela desempenha um papel fundamental, nos levando às lágrimas, nos fazendo dar gargalhadas, criando um clima de suspense e muito mais. Já tentou assistir uma cena sem fala e sem música? Ela perde muito de sua emoção, fica mais fria. Uma música ao fundo muda todo o clima da cena, pode te deixar mais tenso(a), mais triste e por aí vai. 

Algumas músicas se eternizaram no cinema, e é só você ouví-la que logo se lembra de um filme específico. Por isso, a partir de hoje aqui no “Segunda Saudável”, resolvemos fazer uma lista com as músicas inesquecíveis dos filmes, onde tentaremos reunir músicas mais marcantes dos mais variados tipos de filmes. 

E pra começar, O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, é, indiscutivelmente, uma das obras-primas do cinema americano e ponto alto na carreira de Marlon Brando. O filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: O Poderoso Chefão: Parte II, em 1974 e O Poderoso Chefão: Parte III em 1990. 

Nome da música: Mall Wedding Sequence 

Composta por: Nino Rota 


Grande abraço e até semana que vem.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes