16 de maio de 2013

À mamãe com carinho

Google Imagens
Domingo foi dia das mães, dia em que todos postam em suas redes sociais fotos e frases lindas em homenagem a sua mãe, às amigas que são mães, às mães dos amigos, às mães que já partiram e às mães que não tiveram filhos, mas a foram mães para os filhos de outras mães. 

Nesse período o comércio vende muito, por isso comemoram. No dia específico – sempre um domingo feliz – os restaurantes ficam lotados afinal, nenhuma mãe merece ir para cozinha no seu dia! 

Ai que a coisa pega, tem que haver um dia específico para eu presentear minha mãe? Para dizer-lhe que a amo acima de tudo, para levá-la a um bom restaurante ou uma abraço carinhoso? 

Se pensarmos bem não, elas – nossas amadas mamães – não escolheram um dia sequer após nosso nascimento, para se preocupar com nossa saúde, nossa segurança e alimentação, preocuparam-se todos os dias. Elas mudariam as estações do ano ao perceberem que saímos sem levar um agasalho – apesar de seus preciosos conselhos – e que a temperatura cairia. Seriam capazes de mudar a rotação da terra, fazer o tempo parar só para evitar uma lágrima nossa. 

Então, depois de crescidos, sendo senhores de nossos destinos, muitas vezes passamos dias e até mesmo meses sem procurar por elas, sem ao menos um telefonema. Mas quando ligamos, recebemos o alô mais amoroso do mundo. Porque elas são assim, amam seus filhos desde o primeiro segundo e para todo sempre. Sofrem, reclamam, brigam, acalantam, amamentam, alimentam, cultivam nossos sonhos, velam nossos sonhos e nos esperam, primeiro os nove meses e depois pela vida inteira. 

Essas são nossas mães, guerreiras amorosas, leoas furiosas, inimigas perigosas, que não deixam seus filhotes desamparados, ao menos sinal de perigo basta chamar: manhêêêê, e ela vêm correndo com seus braços abertos, prontos para nos proteger. 

A todas as mamães desejo que todos os dias sejam felizes, ao lado de seus filhos e que eles sempre reconheçam seu valor. À minha mãe, quero dizer ainda, muito obrigada, minha heroína!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes