27 de maio de 2013

Segunda Saudável: Aneto ou Dill

Fonte: Chef Mut
Planta pouco conhecida, de odor agradável e forte, fresco e picante. O sabor é quente e seu uso é bastante variado.

É conhecida por vários nomes e são eles: Dill (inglês e alemão), Aneto (Espanhol e Italiano), Fenoil batard (Francês). Uma receita com esta erva vem da época dos Vikings, o chamado Gravlax. Salmão cru envolto em temperos, especialmente o Aneto, que ajudavam a conservar o salmão marinando o mesmo. Na Itália, por suas folhas parecerem as folhas finas da erva doce, é chamado de finocchio fetido ou bastardo. Suas folhas são finamente divididas em segmentos. É encontrado fresco, em ramos ou em grãos.

Usado na culinária, é indispensável no preparo carnes, peixes, camarões, moluscos, omelete, molhos, conservas de pepinos, pimentão, marinados, sopas, pães, massas, queijos, salada de batata, vegetais cozidos e no arroz, pastelaria e para tempero de hortaliças.

Usam-se as sementes inteiras ou moídas. As folhas frescas são usadas para temperar peixes, carnes e frangos. Também usado para fazer licor.

Usa-se o bulbo para fazer saladas. É usada fresca na culinária para tempero de saladas, pizzas, sopas e gratinados. Em pó é usada no preparo de biscoitos, bolos, bolachas, pães, queijos, peixes, frutos do mar, molhos para saladas e frutas em calda.

Fonte: Chef Mut / Mulher de Classe / Cine Séries


Love Story - Uma História de Amor (Love Story - 1970)


Um dos mais românticos filmes já realizados, este é também o filme mais popular do gênero.

Esta história de 1970 sobre o grande amor de uma vida, foi o filme de maior sucesso da Paramount até aquele ano, recebeu 7 indicações para o Oscar (incluindo Melhor Filme) e ganhou um pela magnífica trilha sonora de Francis Lai. No decorrer das filmagens, seus realizadores perceberam que faziam algo especial, tão especial que Erich Segal foi simultaneamente escrevendo o famoso romance baseado em seu próprio roteiro. Os atores principais também foram indicados ao Oscar e tornaram-se astros da noite para o dia, por sua comovente interpretação de um casal que quebra barreiras sociais, casa-se e finalmente enfrenta a maior crise possível.

Nome da música: Love Story
Composta por: Francis Lai


Grande abraço e até semana que vem.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes