7 de maio de 2013

Bolo de Chocolate Trufado com recheio de Mousse de Maracujá



Minha cunhada Gabi e eu preparamos esse bolo para o aniversário da minha tia. Foi a primeira vez que me arrisquei a preparar um bolo assim e confesso que adorei o resultado. Quero me arriscar com mais frequência nessa área (rs) e depois comer um montão (oh, dó!).

Para a massa de chocolate, usamos essa receita de Bolo de Achocolatado (clique aqui). Dividi a massa em duas formas retangulares pequenas ou, se preferir, você pode assar em uma média e, após, frio corte ao meio.

Antes de colocar o recheio, umedecemos a massa com uma mistura de 1 xícara (chá) de leite com achocolatado (3 colheres), deixando bem molhadinho mesmo.

O recheio é este de Mousse de Maracujá (clique aqui). Aguardamos a mousse gelar para ficar mais fácil no momento de rechear o bolo.

Para a cobertura, derretemos, aproximadamente, 700g de chocolate ao leite no microondas (corte em pequenos pedaços antes) e misturamos com 1 lata de creme de leite (sem soro). Cobrimos todo o bolo e, após, colocamos esses chocolatinhos tipo "granulado". Para fazer uma graça, no centro colocamos uma geléia de maracujá (01 polpa de maracujá, 02 colheres de açúcar e 01 colher de maisena dissolvida em 1/3 xícara de água - leve ao fogo até engrossar levemente, aguarde esfriar e passe pela peneira, eliminando todo o caldo).

E foi assim que topamos e cumprimos o nosso desafio!



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes