29 de maio de 2013

As cinco pessoas que você encontra no céu - Mitch Albom

Finalizei a leitura do livro “As cinco pessoas que você encontra no céu” e estou com aquela sensação de indicar essa obra para todas as pessoas que conheço. Que enredo lindo e muito bem construído pelo autor Mitch Albom!

Não é um tema que trata de religião ou sobre hipóteses do que acontece após a nossa morte. Simplesmente, é um conto que nos faz refletir o porquê de Maria ser Maria e João ser João.

Eddie, um idoso senhor e chefe de manutenção do parque Ruby Pier, morre tragicamente no dia do seu aniversário de 83 anos. Chegando ao céu, a primeira pessoa que encontra é um homem azul. Não o reconhece de imediato, mas Eddie, ainda quando criança, foi o causador da morte desse homem, mesmo sem saber disso.

“Você encontra cinco pessoas no céu – disse de repente o Homem Azul. – Cada um de nós passou pela sua vida por um motivo. Talvez você não se desse conta na época, e é para isso que serve o céu. Para entender a sua vida na Terra”.

Uma a uma, as cinco pessoas vão esclarecendo as conexões ocultas da vida de Eddie e remetendo a nós, leitores, momentos de muita reflexão.

Acredito muito que essa obra foi escrita para cada um de nós, pois os sentimentos de Eddie, como frustração e angústia, fazem parte da nossa vida. Ele nos faz lembrar que cada ato tem uma consequência e pequenos gestos podem fazer uma diferença enorme na vida de outras pessoas.

Mitch Albom dá uma lição de amor e lealdade.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes