8 de julho de 2011

Coraçãozinho de Frango ao Molho de Shoyo e Limão




Atenção!!! Essa é a MELHOR RECEITA de coração de frango. Minha mãe faz desse jeitinho desde quando eu era pequena... talvez seja por isso que me tornei tão fã desse tipo de carne (tem muita gente que torce o nariz). Mas, o tempero desses corações é divino... azedinho e suculento!

Se você gosta de coração de frango promete que fará essa receita? Promete?!

Bom... deixando o blábláblá de lado, vamos ao que interessa: o modo de preparo.

Ingredientes:
1kg de corações de frango
3 limões (atenção: se você não gosta de comidas mais "azedinhas", utilize metade dessa quantidade)
3 dentes de alho picadinhos
Azeite
Orégano
½ colher (café) de sal
2 folhas de louro
Pimenta picadinha
1 cebola pequena
½ xícara (chá) de shoyo

Preparando os coraçõezinhos...

Primeiramente, lave em água corrente os corações de frango e corte-os em três partes. Tempere com o suco dos 3 limões, um fio de azeite, os alhos picadinhos, uma pitada de orégano, o louro, a pimenta e o sal. Deixe descansar por, no mínimo, 2 horas.

Refogue a cebola pequena em rodelas. Quando tiver douradinha, acrescente os corações (sem o caldo do tempero, mas reserve-o). Deixe refogar bem.

O refogado soltará água, quando secar acrescente o caldo que sobrou do tempero e deixe apurar até secar novamente.

Secou? Acrescente ½ xícara (chá) de shoyo. Deixe apurar. Experimente. Se houver necessidade acerte o sal. Esprema mais um limão e coloque sobre o refogado.

Pronto. Agora você pode provar essa receita DE-LI-CI-O-SA!

37 comentários:

  1. Fica muito azedo, perdi uma bandeja de corações e estou com fome ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita... ele fica azedinho sim, mas não tanto. Você utilizou 1 kg de corações? Normalmente, a bandeja é de 500g... pode ter acontecido isso. Que pena!

      Excluir
    2. Já até atualizamos o post avisando que para quem não gosta do sabor mais azedinho, utilize metade da quantidade de limões. Obrigada pelo seu retorno =)

      Excluir
    3. Marlene,

      Ficou ótimooooo!!! Parabéns pela receita.

      Um abraço,

      Raquel Bueno

      Excluir
    4. Olá, Raquel


      Fica uma delícia mesmo. Aqui amamos essa receita. Super beijo!

      Excluir
    5. Ficou muito bom..o limão por último dá o gosto final.

      Excluir
  2. olá , vou vazer essa receita agora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana....

      Queremos saber sua opinião sobre essa receita, tá? Beijocas

      Excluir
  3. gostei, ficou muito bom e recomendo para outras pessoas. obrigada... vou dar uma olhada nas outras receitas, hoje mesmo quero fazer algo diferente e rápido. xau

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz,é muito fácil e ficou muito gostoso, obrigada pela dica!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo agora msm!!!

    ResponderExcluir
  6. Daqui a alguns minutos darei minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmmm receita aparentemente deliciosaaaaa... aposto que vai dar certo, eu eu meu marido amamos coração, estou recém casada, pela primeira vez vou fazer esse prato pra ele. Amei das dicas... vou fazer o teste!!!! Bjimmm... muito prazer, sua mais nova fã!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. to me arriscando... quando terminar eu aviso aki...

    ResponderExcluir
  9. ha ha ha.... fikou muito bom.... só achei q da muito trabalho..... rsrsrsr... mas vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiano. Realmente, dá muito trabalho... rsrs mas no final, o resultado vale a pena!!!! Beijocas

      Excluir
  10. adoro este prato vou fazer amanha p saborea com meu esposo beijo

    ResponderExcluir
  11. HUmmm parece bom! vou testar essa receita com 1kg de coração que sobrou do churrasco! rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer agorinha essa receita que aparentemente é uma delicinhaaa!!!!

    ResponderExcluir
  13. agora vou fazer pra mim e meu esposo que já, já chega do trabalhooo...

    ResponderExcluir
  14. Estou fazendo... jaja digo se foi aprovado pelo meu amor.. ^^

    ResponderExcluir
  15. Hummmmmmmmmmmmmmmmm... aprovadissimo pelo meu amor e por mim tbm. Muito bom, recomendo! Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Deve ser boa qq dia eu testo, a minha que eu faço é o seguinte 500G de coração, sal, pimenta a gosto, cuminho a gosto, orégano a gosto e glutamato (AJINOMOTO) 1 lata pequena de cerveja da marca que preferir, deixe descansar por mais ou menos 3 horas em geladeira, depois peque uma panela capriche no azeite e frite...

    ResponderExcluir
  17. Deve ser boa qq dia eu testo, a minha que eu faço é o seguinte 500G de coração, sal, pimenta a gosto, cuminho a gosto, orégano a gosto e glutamato (AJINOMOTO) 1 lata pequena de cerveja da marca que preferir, deixe descansar por mais ou menos 3 horas em geladeira, depois peque uma panela capriche no azeite e frite...

    ResponderExcluir
  18. Fabio, adoramos essa dica. Com certeza, vamos experimentar!!!! Compartilhe sempre essas dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  19. vou testar hoje :) Cíntia Justo

    ResponderExcluir
  20. Vou fazer agora... Depois venho dar minha opinião. :)

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Oi, Thalita... ficamos super felizes com o seu retorno. É uma delícia mesmo. Beijocas

      Excluir
  22. Dá um trabalhinho, mas é muuuuuuuito bom.
    Melhor que isso, só o famoso coraçãozinho assado mesmo.... rsrs
    Atenção homens que cozinham para suas amadas, olho no blog das meninas porque as dicas são valiosas!
    Obrigado pela dica. Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Ficou maravilhoso. Nem achei que deu trabalho não. Pelo resultado...

    ResponderExcluir
  24. Vou fazer ainda hoje ...tomara que fique bom!

    ResponderExcluir
  25. Muito gostoso e cheiroso. Parabéns

    ResponderExcluir
  26. Tô fazendo 500g, vamos ver o resultado...

    ResponderExcluir
  27. Nossa acabei de fazer ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  28. Nossa acabei de fazer ficou uma delicia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes