30 de novembro de 2013

Minha irmã mora numa prateleira - Annabel Pitcher

"Minha irmã Rose vive na prateleira em cima da lareira. Bem, parte dela. Três de seus dedos, o cotovelo direito e o joelho estão enterrados num cemitério em Londres. Mamãe e Papai tiveram uma baita discussão quando a polícia encontrou dez pedacinhos do corpo dela. Mamãe queria uma sepultura que ela pudesse visitar. Papai queria uma cremação e espalhar as cinzas no mar. Em todo caso, foi isso que Jasmine me contou. Ela se lembra mais do que eu. Eu tinha apenas cinco anos quando isso aconteceu. Jasmine tinha dez. Ela era gêmea de Rose. Ainda é, de acordo com Mamãe e Papai".
 
E assim começa um das histórias mais tristes e emocionantes que li nesse ano. O livro é escrito a partir da narrativa de Jamie, um garotinho que acaba de completar 10 anos, e se vê numa separação dolorosa de pais por causa perda da sua irmã e um começo difícil na sua nova escola.
 
Confesso que chorei. Não foi pouco. Soluços e mais soluços. É o tipo de obra que nos emociona demais e faz com que refletimos muito sobre a vida e como é difícil superar determinados problemas.
 
"Minha irmã mora numa prateleira" é o livro de estreia de Annabel Pitcher. A ideia para a história lhe veio quando estava em um albergue no Equador, e ela escreveu grande parte do enredo durante a viagem.
 
Se você procura um livro emocionante, "Minha irmã mora numa prateleira" é ideal. Com certeza, está entre os meus favoritos!
 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes