25 de novembro de 2013

Segunda Saudável: Farinha de Maracujá

Fonte: Google Imagens
A farinha de maracujá chegou no mercado com a fama de reduzir as taxas de glicose sanguíneas, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura, ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. 
 
A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais saciedade produz.
 
Menos toxinas e Rico em vitaminas e minerais
 
Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma limpeza no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta estacionar. Só que para facilitar a ação detoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.
 
A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.
 
• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago;
• Ferro: previne anemia e aumenta o pique;
• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes;
• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.
 
Quantidade ideal a ser consumida: 1 a 2 colheres de sobremesa misturada em iogurte, shakes, frutas, entre outros alimentos! Use a criatividade!
 
Fonte: Boa Forma / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun - 1986)
 

 
Clássico dos anos 80, o filme mostra o dia-a-dia de pilotos da escola de aviação de caça da Marinha norte-americana, em especial de Maverick (Tom Cruise), Goose (Anthony Edwards) e Iceman (Val Kilmer). A música Take My Breath Away, da banda Berlin, ficou famosa por causa do filme e ganhou o Oscar de melhor música em 1987.
 
Nome da música: Take My Breath Away
Composta por: Giorgio Moroder e Tom Whitlock
Interpretada por: Banda Berlin
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes