7 de novembro de 2013

Um ano após o outro

Google Imagens
Todos os anos na mesma data o ritual de passagem acontecia da mesma maneira. Ela acordava, tomava seu banho especial, vestia os trajes especiais e se dirigia ao local onde era aguardada por sua guardiã sagrada.

Por horas ficava olhando a paisagem, os pássaros cantando – tinha um beija-flor que todas as manhãs desfilava elegantemente entre as flores do jardim. Adorava observar as fadas, os gnomos e os elfos que brincavam entres as folhagens do mesmo jardim, pequenos seres que pareciam perdidos em uma enorme floresta. Mas era apenas aparência, pois eles estavam em casa brincando felizes e aguardando junto à sua amiga o momento sagrado de sua cerimônia de passagem.

Quando chovia, tudo tinha que ser diferente. Não podia ir para o jardim desfrutar da companhia dos amigos elementais, ver os pássaros e tão pouco o beija-flor aparecia, mas ainda assim, ela ficava ansiosa à espera do totem sagrado, que nunca falhava.

E assim essa rotina cerimonial acontecia todos os anos da mesma forma e isso a fazia feliz, segura de que tudo sempre estaria bem e em seu devido lugar. Mas um dia, ao acordar, não teve tempo para ir para o jardim, existiam outras obrigações a serem cumpridas.

 E no ano seguinte e no outro também as obrigações só aumentavam, até que chegou o dia em que ela sequer se lembrou de seu jardim encantado, e o totem sagrado tornou-se apenas uma lembrança dos dias felizes que nunca mais voltariam.

Na última data sagrada ela nem queria acordar, mas as obrigações eram tantas que não teve como escapar. Levantou-se e mecanicamente cumpriu uma a uma, como se fosse um dia qualquer, sem nada de especial. A magia e o significado especial do ritual já não existiam mais, o totem sagrado tornou-se uma lembrança distante em que um ano após o outro foi perdendo o seu poder mágico de fazer seu coração sorrir. Nada mais é sentido como antes, agora e para sempre será assim, um dia comum sem nenhum elemento mágico.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes