10 de novembro de 2013

Segunda Saudável: Quinoa

Fonte: Alimentação Natural
A quinoa – também conhecida como “comida de astronauta” por ser a base dos cardápios da NASA em viagens espaciais – tem origem milenar. Já era consumida pelas primeiras civilizações da América e várias organizações modernas buscam difundir seu consumo no âmbito da saúde pública.
 
O cereal se destaca por conter o dobro de proteínas de um cereal tradicional, além de gorduras “boas” – que contribuem para a redução do colesterol “ruim” no sangue -, carboidratos como amido (que ajudam no processo digestivo), minerais como cálcio e fósforo, e vitaminas do complexo B, C e E.
 
Além disso, a quinoa não contém açúcares e seu teor de ferro é mais elevado que o de outros alimentos básicos. Embora a porcentagem de proteínas seja menor que a da carne vermelha, sua qualidade proteica é altíssima, pois contém oito aminoácidos essenciais para o ser humano. Rica em fibras, a quinoa apresenta uma excelente proporção de nutrientes e é o alimento ideal para todo tipo de dietas, inclusive para celíacos, já que não contém glúten.
 
A ciência da quinoa
 
Um estudo científico recente comprovou que a quinoa também contém fitoestrógenos, substância química que previne doenças crônicas como a osteoporose, o câncer de mama, doenças cardíacas e distúrbios femininos ocasionados pela queda da produção de estrógeno durante a menopausa.
 
Fonte: Discovery Brasil / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986)
 

 
Ferris Bueller. Dotado de um senso mágico de descobrir coisas por acaso, ele é um modelo para todos aqueles que se levam muito a sério. Um cara que sabe o valor de um dia de folga. Curtindo A Vida Adoidado conta as aventuras de um jovem, Ferris (Matthew Broderick). Num dia de primavera, quase no fim do último ano, Ferris vê-se preso de um incontrolável desejo de largar a escola, ir para o centro da cidade de Chicago, juntamente com sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck), para passear, experimentar um dia de liberdade, e mostrar que com alguma engenhosidade, um pouco de coragem e uma Ferrari vermelha, a vida pode ser uma aventura aos 17 anos!
 
Nome da música: Twist And Shout
Composta por: Phil Medley e Bert Russell
 
 
 
Grande abraço e até semana que vem!
 

2 comentários:

  1. lindo site,ótimas receitas.
    obrigada por compartilhar conosco .
    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Meninas obrigada pela dica!
    E a música e um marco!!

    Xerocas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes