25 de novembro de 2013

Pudim de Beterraba


Na biblioteca em que trabalho, eu tenho um leitor (Bruno Viana) que tornou-se um querido amigo e frequentador diário do local. Além de amar a leitura, ele também curte culinária e passamos diversos minutos conversando sobre receitas. E num desses bate papos, Bruno me contou sobre o Pudim de Beterraba que sua mãe Cleusa faz. Fiquei super curiosa e com água na boca dessa delícia. E no final de semana, ao abrir o meu email, me deparo com a receita e essa foto linda. Veja como é fácil:

Na hora de cozinhar a beterraba, não colocar sal, somente a água e a beterraba.
Reservar o caldo até esfriar.
Para cada 1L de caldo da beterraba cozida vai:
4 colheres de amido de milho.
1 copo de leite.
1 ¹/2 xícara de açúcar.
Raspas de limão e hortelã para decorar.

Dissolver as 4 colheres de amido de milho no copo de leite;
Em uma panela:
Acrescentar no caldo de beterraba ainda frio, o leite com o amido de milho dissolvido e o açúcar.
Ligar o fogo e misturar sempre para evitar empelotar.
Deixar no fogo até engrossar.
Colocar em forminhas e levar a geladeira, para desenformar esperar no minimo 6h, mas pode comer ele quente, frio, desenformado, ou na forminha, de qualquer jeito fica muito delicioso.
 
 
Querido Bruno, muito obrigada por compartilhar essa receita incrivelmente deliciosa. Com certeza, será sucesso em casa!!!
 

Um comentário:

  1. Quando meus filhos eram pequenos , eu fazia pudim com a água de beterraba, eles gostavam, eu picava banana ou maçã bem pequenos e juntava quando o pudim estava terminando de cozinhar. Hmmm, que delícia!!!😍😍

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes