2 de dezembro de 2013

Segunda Saudável: Aspargo


Fonte: Con Gusto
Pouco consumido no Brasil, o aspargo é um alimento que merece destaque na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. O vegetal pode ser utilizado como complemento de carnes e peixes e também por si só, grelhado, cozido ou levemente frito. 

O aspargo é rico em ácido fólico, betacaroteno, magnésio, manganês, fósforo, fibras e vitamina C, B e K. Além disso, possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres que ficam no organismo após o exercício físico intenso. Tantos benefícios para a saúde ainda vêm acompanhados de baixa caloria,100 gramas do alimento possuem apenas 18 calorias.

Como comprar

Na hora de escolher os aspargos, prefira aqueles que apresentam caule firme e têm coloração verde brilhante. Geralmente os aspargos de talo fino são os mais saborosos.

Como cozinhar 

Refogue o aspargo com azeite ou coloque-o no forno. É possível ainda consumi-lo na forma de salada ou em sopa. 

Fonte: Corredor Trainer / Cine e Séries 



As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Carruagens de Fogo (Chariots of Fire - 1981) 


Carruagens de Fogo é um filme britânico de 1981, dirigido por Hugh Hudson. O filme mostra a preparação da equipe olímpica de atletismo da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 1924, em Paris.

A música-tema do filme, composta pelo grego Vangelis, tornou-se o hino oficial de todas as maratonas e maratonistas ao redor do mundo.

Nome da música: Chariots of Fire Theme
Composta por: Vangelis




Grande abraço e até semana que vem.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes