13 de março de 2013

Pastel Assado de Palmito (Massa Pronta)



Essa receita foi preparada por minha querida sogra Nezinha. Se não fosse o bom senso, eu teria comido toda essa travessa de pastéis, mas minha consciência me policiou (rs). O modo de preparo é fácil, uma vez que a massa é comprada pronta (no supermercado, encontramos diversas marcas de "massa para pastel de forno", a embalagem contém, aproximadamente, 10 discos). Experimentem!


Ingredientes:
1 vidro de palmito cortado em cubinhos
2 tomates médios em cubinhos
1 cebola média em cubinhos
2 dentes de alho espremidos
2 colheres (sopa) de azeitonas em rodelas
2 colheres (sopa) de cheiro verde
1 colheres (sopa) de manjericão (opcional)
1/3 xícara (chá) de água
1 colher (sobremesa rasa) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de azeite
pitada de sal
pitada de pimenta do reino



Modo de Preparo:

Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente o palmito, os tomates e deixe refogar, em fogo baixo, por 5 minutos. Junte os temperos (cheiro verde, manjericão, pimenta e sal) e as azeitonas. Refogue por mais alguns minutinhos. Dilua a farinha de trigo na água e incorpore ao refogado, mexendo até formar um aspecto cremoso. Desligue e espere esfriar.

Em uma tábua ou prato, coloque um massa de pastel de forno. No centro, acomode de 2 a 3 colheres (sobremesa) de recheio de palmito já frio. Junte as pontas e com auxílio de um garfo, faça pequenas marcações nas bordas. Disponha a massa recheada em uma assadeira. Repita a operação até o término das massas.

Pincele uma gema em todos os pastéis e leve ao forno, pré-aquecido, até dourar (o tempo varia de marca para marca, então leia as instruções da embalagem).

Bom Apetite!


Um comentário:

  1. Receita interessante, boas fotos, muito gostosa, que eu gosto de seu blog tem muitas variantes e é de alta qualidade... Nós convidamos você a visitar o meu blog de Valência, com receitas tradicionais da região de Valência.

    http://valenciagastronomic.blogspot.com.es

    Esta semana "receita de bolinhos de abóbora" e a semana que vem "Mona Páscoa de Valência" vai se perder?

    Além disso, se você gosta de gastronomia Valenciana, você pode colocar o código HTML no seu blog e você terá acesso direto ao meu blog, você verá que legal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes