19 de março de 2013

Batatas Recheadas com Strogonoff de Frango e Requeijão


Batata é mesmo irresistível, né?! Ainda mais quando é cozida, recheada e assada. Na receita de hoje, o recheio fica ao seu critério. Utilizei o strogonoff por conta que sobrou do almoço e assim ficou bem "repaginado". Outras dicas de recheio para você se inspirar: requeijão e bacon, bolonhesa, atum cremoso, strogonoff de carne, etc. Vamos conhecer o passo a passo?



Ingredientes: 
1 a 2 batatas médias por pessoa 
1 fatia de muçarela por batata 
1 colher (sopa) de requeijão por batata 


Lave as batatas em água corrente e seque bem com o auxílio de um guardanapo. Com um garfo, faça alguns furinhos por toda a batata e coloque em um saco plástico próprio para microondas (amarre as pontas e faça diversos furos com o palito de dente por todo a embalagem). Cozinhe por 15 minutos em potência máxima (na metade do tempo, vire as batatas). Retire com cuidado e aguarde esfriar. 

Caso você não tenha esse tipo de saco plástico, forre o prato do microondas com 2 folhas de papel toalha e acomode as batatas em cima. Cozinhe pelo mesmo tempo e potência. Não se esqueça de virá-las na metade do tempo. 

Depois de mornas, faça um pequeno corte na parte superior da batata e com a colher abra delicadamente (eu faço uma “caminha de papel laminado” e vou abrindo “espaço” para caber bastante recheio). 


*********************

Ingredientes do strogonoff de frango: 
1 peito de frango 
2 dentes de alho 
100g de champignon em lâminas 
2 colheres (sopa) de mostarda 
3 colheres (sopa) de catchup 
1 caixa de creme de leite 
½ colher (chá) de sal 
Azeite 


Modo de Preparo: 

Corte o peito de frango em tiras médias. Coloque os pedaços em um recipiente e cubra com água e 1 colher (sopa) de vinagre. Deixe descansar por 5 minutos. Escorra a água e reserve. 

Doure o alho picadinho no azeite e acrescente as tiras de frango. 

Quando a carne estiver bem fritinha, acrescente o sal, a mostarda e o catchup. Mexa bem. 

Retire a panela do fogo e acrescente o creme de leite e o champignon. 

Retorne ao fogo até aquecer bem. 

Coloque o strogonoff nas batatas cozidas, o requeijão e cubra com uma fatia de muçarela e leve ao forno até gratinar o queijo. 

Sirva em seguida. 

Bom Apetite!




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes