15 de outubro de 2012

Bacon Crocante e Sequinho (Microondas)


Fácil. Muito fácil. Posso descrever também como prático, muito crocante, sequinho e rápido. Quando a receita exigir bacon, não abro a mão desse método (rsrs). Sei que muitos de vocês já conhecem essa dica, mas mesmo assim quero compartilhar com aqueles que, assim como eu, desconheciam essa prática.

Para essa delícia "calórica", você precisará de:
fatias de bacon
folhas de papel toalha
prato

Modo de Preparo:

Forre um prato de vidro com duas folhas de papel toalha. Acomode 4 ou 5 fatias de bacon uma ao lado da outra. Cubra com mais duas folhas de papel toalha. Leve ao microondas, na potência alta, por 3 minutos (atenção: o tempo pode variar de microondas para microondas, portanto coloque no início 2 minutos; ainda não ficou do jeito que você gosta? coloque mais 1 minutinho e assim por diante, até encontrar o tempo ideal).

Retire as folhas de papel ainda quentes e, com cuidado, transfira as fatias de bacon para outro recipiente forrado com papel toalha. 

Repita o procedimento até a quantidade que desejar.

Bom Apetite!


6 comentários:

  1. Coloquei 4 minutos num microondas Brastemp e, mesmo assim, não ficou muito crocante, mas borrachudo e duro para mastigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei 2 min num Brastemp, quase queimou. Mas gostei do ponto. Não ficou borrachudo nem duro. Acho que o problema é no seu microondas.

      Excluir
    2. Coloquei 2 min num Brastemp, quase queimou. Mas gostei do ponto. Não ficou borrachudo nem duro. Acho que o problema é no seu microondas.

      Excluir
  2. Já uso essa técnica há anos. É maravilhosa. Já fiz em microondas Brastemp e no meu atual Panasonic, é só ir com calma até chegar o ponto desejado. Costumo fazer tambvém bacon de peito de peru. É a mesma técnica, porém com peito de peru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica do peito de Peru 👏🏻👏🏻

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes