29 de outubro de 2012

Arroz Integral Soltinho e Macio


Minha mãe e eu resolvemos eliminar o arroz branco das refeições do dia a dia e substituir pelo integral. Os benefícios são inúmeros e já notamos nos primeiros dias uma maior saciedade durante as refeições bem como o funcionamento regular do intestino.

Muitos têm dúvidas como preparar o arroz integral. Assim, descrevo o passo a passo como faço e que deixa ele bem soltinho e macio.



 Ingredientes 
2 xícaras (chá) de arroz integral
5 xícaras (chá) de água fria
½ cebola média cortada em cubinhos
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto


Modo de Preparo:

Lave o arroz e escorra bem. Após, coloque-o em uma panela junto com o alho e a cebola e leve ao fogo alto mexendo até ficar "ressecado" (nessa etapa, mexa sempre para não grudar na panela). 

Após, coloque a água fria (continue em fogo alto). Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe até a água ficar na altura do arroz. Nesse momento, acrescente o sal (misture bem). Arrume o arroz que ficou espalhado e deixe cozinhando em fogo baixo. 

Aguarde secar toda a água do cozimento. Desligue o fogo e acrescente o azeite. Deixe descansar com a tampa fechada por 3 minutos. Abra e “solte” o arroz. 

Sirva com um prato principal e saladas. 

Bom Apetite!





3 comentários:

  1. Amigo!...ou (a), o arroz integral selado dessa forma fica EXTREMAMENTE duro e "buchoso" adv. (bucha)....essa sua receita nunca deu e nem nunca dará certo. Desculpe a franqueza.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que ninguém gosta desse arroz, é igual canjica, grão de bico, etc. Cozinha que cozinha e fica sempre duro, parece que se está cozinhando chunbo grosso. Aff! Prefiro ficar com minha pança cheia de banha a quebrar meus dentes comendo esses pedaços de chumbo. Droga!

    ResponderExcluir
  3. Alguns conselhos que DETESTO OUVIR: "Procure teu médico" e "Consuma alimentos saudáveis". Desde quando POBRE tem médico? Ah! no SUS?? Tá, é melhor comprar logo o caixão! Consumir alimentos saudáveis? KKKK, essa é boa, POBRE não está podendo comprar nem os alimentos não saudáves que são "mais baratos" e vem esses "nutricionistas" com conselhos ridículos. Além de ganharmos salário de fome, é de nós que os governos federal, estadual e municipal tira tuuuudooooo com impostos, impostos, taxas, contriubuições de melhoria. Misericórdia! Maranata! vem Senhor Jesus buscar a Tua Igreja e que esses incrédulos que só confiam em seus bolsos cheios de dinheiro fiquem aí para pagar pelas suas leis injustas, fraudes ao direito do pobre, do trabalhador, da viúva, dos órfãos, descamisados, descuecados, desmeiados. Amém!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes