11 de outubro de 2012

A Amizade

Google Imagens

Na última semana um parente muito amado deu o maior susto na família, foi internado às pressas por causa de um enfarte. Isso me levou mais uma vez a refletir muito sobre a vida e o quão ela é frágil.

Em um dia estamos bem, planejando alucinadamente uma grande comemoração, absortos em meio às obrigações do trabalho, de realizações de projetos, de prestar contas à sociedade e de nos preocuparmos com a vida alheia, e de repente vem o baque, uma minúscula veia do coração nos faz parar e olhar ao redor nos fazendo perceber que por muitas vezes deixamos pessoas e momentos especiais de lado envolvidos nessa rotina massacrante.

Esses sustos servem para realizarmos uma avaliação sobre esse tipo de comportamento e para mudarmos isso. No leito de um hospital, quando uma vida depende do sucesso dos procedimentos médicos – o que foi o caso – passamos a refletir melhor sobre tudo. Ai aconteceu mais uma coisa boa, que para os céticos pode ser chamada de coincidência, mas para mim foi uma intervenção divina: um amigo de juventude do meu tio foi visitá-lo, ficou cerca de 40 minutos com ele, mas valeu por horas de conselhos dos médicos e apelos familiares.

Esse amigo foi tão sábio e carinhoso em suas palavras, que me fez reconhecer mais uma vez o verdadeiro sentindo da amizade. Fez-me ver que um bate papo sério, porém amistoso e verdadeiro, pode ser mais eficaz que um remédio, por que faz bem para nossa alma e nos leva a enxergar a situação com outros olhos.

Existem estudos que falam de curas alternativas, com certeza a amizade deve estar entre essas alternativas. Tudo que nos faz refletir, relaxar, rir, relembrar bons momentos, faz bem para nosso espírito e por consequência para nosso corpo. Que não nos esqueçamos disso quando a realidade do dia a dia nos torturar com suas surpresas desagradáveis, com os compromissos inadiáveis e obrigações intermináveis. Entre uma coisa e outra, busquemos o equilíbrio e sem dúvida muitas vezes encontramos isso em um simples oi carinhoso de um amigo.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes