5 de agosto de 2013

Segunda Saudável: Manjericão

Fonte: M de Mulher
O manjericão é um arbusto pequeno, muito ramificado e perfumado. Na sua família existem muitos tipos: o alfavacão, o manjericão de folha larga, o de folha miúda, também chamado de basilicão e o de folhas roxas. Todos eles têm os mesmos princípios ativos. A diferença está no sabor mais ou menos ativo.

O Manjericão favorece aos que têm digestão difícil, gazes, asia, dores de cabeça em conseqüência de alimentação pesada ou inadequada. Facilita o funcionamento dos intestinos, é diurético. Ë bom para tosses, vômitos, mau hálito. Ajuda, junto com a Malva e a sálvia nas infecções de boca.

Também é ótimo para cistite.

É uma erva muito utilizada nas preparações do nosso dia a dia e típica da Itália, sendo ingrediente essencial para a elaboração do molho pesto.O Manjericão possui compostos flavonoides altamente antioxidantes que protegem as células epiteliais (células que formam o revestimento das estruturas do corpo, incluindo os vasos sanguíneos) contra danos causados pelos radicais livres, ajudando a evitar que estes provoquem a oxidação do colesterol na corrente sanguínea. O eugenol, um dos componentes presente nesta erva, apresenta ação anti-inflamatória semelhante à aspirina e pode aliviar a dor de artrite e trazer conforto para síndrome do intestino irritável.

Veja o que mais o manjericão pode nos fornecer: 

- Ação antibacteriana 
- Auxilia na desintoxicação 
- Alto teor de luteína e zeaxantina benéficas para os olhos 
- Boa fonte de Magnésio (melhora do fluxo sanguíneo) 
- Fonte também de vitamina C, potássio, ferro, cálcio, betacaroteno. 

Por isso, o manjericão, além de saboroso, pode trazer benefícios na redução do colesterol ruim, controle da glicemia e na prevenção e tratamento de distúrbios crônico-degenerativos.

Fonte: Temperos / Cine e Series


As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Missão Impossível (Mission: Impossible - 1996)


Baseado na série homônima de TV dos anos 60. Missão Impossível foi dirigido por Brian De Palma e teve Tom Cruise como o protagonista Ethan Hunt, com Jon Voight interpretando Jim Phelps (o mesmo nome do personagem principal da série).

Nome da música: Mission Impossible Theme
Composta por: Lalo Schifrin


Grande abraço e até semana que vem.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes