24 de agosto de 2013

A Porta

Fonte: Mundo das Dicas
Viver numa cidade como São Paulo tem lá seus encantos e seus temores. Quando digo que adoro viver aqui, confesso que, por vezes, bate aquela vontadinha de pegar minhas coisinhas, meu amor e partir pra qualquer outro lugar. 

Tem trânsito sim, tem correria insana sim, tem violência sim, mas também suas belezas que, por vezes ficam tão bem escondidinhas que é preciso um susto, uma surpresa para que consigamos perceber que ela existe sim, mesmo numa cidade chamada de “Selva de Pedra”.

Acordar atrasado já é um baita pé no saco porque o tempo que já passa tão rápido triplica de velocidade e você precisa dar conta de cinquenta mil coisas em um tempo que... opa, já passou!

Aí você corre para o ponto de ônibus que também chega atrasado. Vai andando bem, que bom!, mas até certo ponto, já que, dali pra frente as coisas ficam estagnadas. Trânsito travado, Brigadeiro nada doce, Paulista nem tão iluminada quanto suas noites extensas e frias, e ela nunca chega (nunca chega, bendita Paulista!).

Mas eis que horas depois, chego ao ponto de destino. Nervoso, estressado, atrasado, o dia prometia ser daqueles para se esquecer até que paro em frente à porta para descer.

Olho para a porta antes de ser aberta e vejo um adesivo branco grudado na porta, abaixo do vidro, escrito à mão, em vermelho: “AMO VOCÊ”.

Não sei explicar. Simples assim, “AMO VOCÊ” e o dia se fez clarear. Um sorriso brotou, uma felicidade invade e eu penso: quanta beleza e poesia. Sim, essa cidade esconde essas coisinhas que reconfiguram seu dia. Infelizmente, achamos essas surpresas sempre no susto. Ou será que só nos falta um olhar mais profundo e atento?


2 comentários:

  1. Oi Marlene, eu moro no RJ, mas é a mesma coisa kkk
    Peguei a receitinha do licor de jabuticaba, quando fizer te conto...
    Bjssssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dinha. O RJ é lindo demais!!!
      Espero que goste desse licor.... um super beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes