21 de agosto de 2013

Brrrrrrrrrrrrrr... que frio!

Fonte: Kirsten Bailey
Tenho ouvido tantas e diferentes reclamações sobre o inverno, que resolvi sair em sua defesa. Sim, é muito difícil sair da cama de manhã, do calor do edredom, tomar banho então requer muita tenacidade e destreza para tirar as roupas e entrar em baixo do chuveiro quentinho, mas o chuveiro sempre resolve desligar no meio do banho e aquele jato frio cai sobre as costas sem nenhuma piedade.

Sair de casa de manhãzinha e voltar no fim do dia é outro embate, ainda falta coragem para arrumar a casa, lavar as louças da pia e a roupa. Ir ao mercado, sair para caminhar e levar o cãozinho para um passeio é praticamente um ato de tortura. 

Mas ainda assim, com todas essas mazelas, eu adoro o inverno. As pessoas vestem-se com mais garbo e muito mais elegância. Com exceção daquelas mocinhas que nunca sentem frio – as chamadas piriguetes – as pessoas capricham nos casacos, luvas, pulôveres, botas e afins.

Outra coisa maravilhosa do inverno é a variedade de sopas e caldos que podemos saborear com prazer e sem medo ou culpa momentâneos – isso fica para o verão, quando os corpos por imposição devem ser sarados. Assistir um filme bem juntinho, sem se preocupar com o suor, tomar uma xícara de chá bem quentinho lendo um livro antes do sono chegar. Tomar um belo vinho com amigos, conversar bastante e bem próximos para matar saudades e colocar o papo em dia.

Essas pequenas coisas são cativantes e tiram a vilania dessa estação. Com certeza reclamamos do frio quando ele chega com tudo, mas também reclamamos das altas temperaturas do verão, da chuva forte e do tempo seco. Temos uma forte inclinação para reclamação, portanto, acredito que o melhor que possamos fazer é saborear os bons momentos que qualquer estação nos dê, assim a vida seguirá mais leve e muito mais feliz.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes