27 de agosto de 2013

Ratatouille


Fiz algumas pesquisas na internet sobre esse famoso prato e encontrei uma receita super fácil no querido blog Aqui na Cozinha. Essa delícia está aprovadíssima e sempre terá repeteco em casa. Vamos conferir?


Ingredientes:
1 berinjela
1 abobrinha
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
1 tomate
1 cebola
3 dentes de alho
1 ramo de alecrim
1 ramo de manjericão
1/2 xícara (de chá) de azeite 
Sal a gosto


Modo de Preparo

Corte a berinjela em cubos não muito pequenos e deixe de molho em água e sal. Corte a cebola em pétalas, pique o alho bem pequenininho. Pique a abobrinha, os pimentões e o tomate em cubos médios.

Coloque 2 colheres de azeite em uma panela e frite o alho, quando começar a dourar acrescente a cebola e deixe murchar (não precisa dourar), depois acrescente o manjericão e o alecrim. Despeje em um refratário e reserve.

Na mesma panela, coloque os pimentões e deixe murchar junto com o tomate. Mexa sempre. Quando murchar, despeje no refratário junto com as cebolas.

Na mesma panela coloque a abobrinha e a berinjela (escorra bem). Aqui também, você vai dar uma refogadinha, até murchar, se precisar acrescente um pouco mais de azeite. Despeje no refratário e misture tudo. Polvilhe um pouco de sal, o restante do azeite. Leve ao forno médio baixo, até secar um pouco (aproximadamente 15 minutos).

Bom Apetite!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes