26 de novembro de 2012

Segunda Saudável: Quiabo

Google Imagens

O quiabo é o fruto da Abelmoschus esculentus, uma planta da família da malva (Malvaceae). O quiabo é uma hortaliça de clima quente e originária da África, tendo sido trazida para o Brasil pelos escravos. Desde então, a hortaliça passou a fazer parte da culinária brasileira; um exemplo disso é o frango com quiabo, um símbolo da culinária de Minas Gerais. 

Na verdade, o quiabo é uma cápsula fibrosa cheia de sementes que é colhida antes de chegar à fase de maturação. Geralmente, a hortaliça é verde, possui uma forma de cápsula, é seca e apresenta um líquido viscoso em seu interior. 

O fruto possui uma quantidade significativa de vitamina C, entretanto, a mesma se perde durante o cozimento. Mesmo assim, o quiabo é altamente nutritivo: é rico em vitamina A, importante para o bom estado da visão; vitaminas do complexo B, fundamentais para o processo de crescimento; além de cálcio, ferro, fósforo e cobre, importantes para a formação dos ossos, dentes e sangue. Em razão de ser um fruto de fácil digestão, o quiabo também é indicado no caso de infecções do intestino, bexiga e rins. 

O quiabo é consumido frito, refogado ou cozido, no preparo de pratos e saladas frias. Na hora da compra, é aconselhável optar por frutos firmes, sem manchas e com comprimento menor que 12 cm. Além disso, deve-se consumir o fruto rapidamente, pois o mesmo pode ficar murcho e escurecer em seguida. Uma solução para evitar a goma viscosa do quiabo, pouco apreciada, é pingar algumas gotas de limão enquanto o estiver cozinhando. Os maiores produtores mundiais do fruto são a Índia, Nigéria, Paquistão, Gana e Egito. 

Fonte: Brasil Escola / Wikipédia 

Banda da Semana.... Queen


Queen é uma banda de rock britânica, formada em Londres, em 1971, originalmente composta por Freddie Mercury (vocal principal, piano), Brian May (guitarra, vocal), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria, vocal). Brian e Roger ocasionalmente cantavam algumas músicas. 

A banda já vendeu mais de 300 milhões de cópias de seus álbuns no mundo inteiro e foi uma das mais populares bandas britânicas da décadas de 70 e 80, apresentando-se com magníficas produções em seus concertos e nos videoclipes de suas músicas. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial", a banda tornou-se uma das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury. 

Em 24 de novembro de 1991, o vocalista da banda, Freddie Mercury, faleceu em sua mansão em Londres, vítima de uma broncopneumonia, decorrência da AIDS. Freddie tinha 45 anos de idade. 

Em 1997, o baixista John Deacon retirou-se do cenário musical. 

Com Paul Rodgers, o Queen voltou à estrada em 2005, com o lançamento de um DVD e CD batizado "Return of the Champions".Sob o nome de Queen+Paul Rodgers, que acabou em maio de 2009, tendo gravado apenas um álbum de estúdio, lançado em 2008. 

Em 26 de novembro de 2008 o Queen voltou a tocar no Brasil depois de vinte e três anos. Agora para divulgar o disco "The Cosmos Rocks" (2008) tornando-se oficialmente o mais recente depois de "Made in Heaven" (1995). Agora como trio (May, Taylor e Paul Rodgers) fizeram dois concertos bem-sucedidos no Rio de Janeiro e em São Paulo. O disco também foi lançado em vinil. 

Em 6 de Novembro de 2011 a banda se apresentou no EMA, tendo como vocalista, Adam Lambert (segundo colocado da oitava edição do American Idol, em 2009).Com Adam Lambert a frente dos vocais,o Queen fez seis apresentações em 2012 pela Europa. O show tem possibilidades, segundo afirmou o tecladista Spike Edney à KorgTV, de passar por mais países, inclusive de outros continentes.As informações são da Rolling Stone.Mas até agora nada foi confirmado. 

O Queen também montou sua própria banda-tributo,chamada “The Queen Extravaganza” para uma turnê em 2012.Para montar a banda, algumas competições foram lançadas na internet, pedindo para que os músicos enviassem seu material para eles avaliarem e, quem sabe, seguirem a banda nessa turnê. Marc Martel, que tem uma banda chamada Downhere, enviou seu vídeo cantando a música “Somebody to Love” e mandou MUITO bem, só não foi melhor que o Freddie Mercury. E claro, foi o vencedor do concurso.Confiram no vídeo abaixo,o cara é fera. 


E fiquem agora com uma das minhas preferidas do Queen,”Who Wants To Live Forever”. Grande abraço e até semana que vem. 



Long Live, Rock’n Roll \o/ 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes