17 de julho de 2012

Batatinhas Curtidas no Creme


Antes de continuar lendo esse post, me responde uma coisa: você gosta de batatas? Sim? Então, sem desculpa alguma, eu suplico que vocês façam essa receita. Não é exagero da minha parte. Essa daqui já se tornou top em casa. O sabor é incrível e o modo de preparo é fácil demais.

Quem me ensinou foi minha querida amiga Elidiane Corrêa. Obrigada, Elidi, por compartilhar essa batata... amei amei amei!

Ingredientes:
2 kg de batatinhas pequenas (tipo “bolinha)
4 dentes de alho
1 cebola média
1/2 maço de cheiro-verde
½ pimenta vermelha
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) de orégano
½ colher (café) de pimenta do reino
1/2 colher (café – rasa) de sal
1 copo (americano) de óleo
1 copo (americano – menos 1 dedo) de vinagre
15 azeitonas sem caroço

Modo de Preparo:

Lave bem as batatinhas em água corrente com o auxílio de uma escovinha ou bucha culinária. Após, leve-as para cozinhar em água e sal. Depois de cozidas, escorra a água e reserve (não é necessário descascá-las).

No liquidificador, bata: o alho, a cebola, a pimenta, o louro, o orégano, a pimenta do reino, o sal, o óleo, o vinagre, as azeitonas e 2 batatas descascadas, cozidas e ainda quentes (tem que ser quente para dar o ponto ideal do creme). Bata por, aproximadamente, 3 a 4 minutos. O creme ficará encorpado.

Espalhe o creme sobre as batatas. Misture bem e pronto. Você pode servir em temperatura ambiente ou geladinho.

Bom Apetite!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes