15 de abril de 2013

Segunda Saudável: Vagem

Fonte: Portal São Francisco

ORIGEM : América do Sul, região do Paraguai e Sul do Brasil - é uma variedade do feijão. 

CARACTERÍSTICAS : Vagem é a bainha que envolve as sementes ou os grãos das leguminosas, como o feijão e a ervilha. Para ser usada como legume, a vagem deve ser colhida antes do amadurecimento do grão, quando então se toma dura e fibrosa. 

TIPOS: 

· Vagem-manteiga: comprida e larga, tem em média 2 cm de largura por 15 de comprimento. Não é muito grossa, tem uma cor verde-esbranquiçada e um fio fibroso ao longo dos lados; 

· Vagem comum: tem forma roliça e cor verde mais escura que a vagem-manteiga. Quando colhida no tempo certo, não tem fibra dos lados e, portanto, pode ser melhor aproveitada; 

· Vagem-de-metro: é mais roliça que a vagem comum, de cor verde intensa e espessura. 

MODO DE COMPRAR : A vagem pode ser comprada solta, em pacotes ou amarrada em maços e embalada em saco plástico. Encontra-se em supermercados, feiras livres e quitandas. Quando é de boa qualidade, a vagem é tenra e quebradiça e de cor brilhante. Se estiver murcha ou com manchas escuras, não compre. A vagem fresca cede à pressão da unha, não é mole nem escura nas pontas. Para saber quanto comprar, calcule que 11/2 kg é suficiente para quatro pessoas. 

MODO DE CONSERVAR : Lave as vagens sob água corrente, escorra e coloque em saco plástico. Guarde na gaveta de verdura da geladeira ou o mais longe possível do congelador. Dessa maneira, elas se conservam até por uma semana. A vagem já cozida deve ser guardada na geladeira em recipiente tampado. A vagem, depois de um preparo especial, também pode ser congelada. 

MODO DE CONSUMIR : Na culinária, se não for preparada em sopas ou cozidos, deve ser cozida no vapor para que possamos aproveitar ao máximo seus nutrientes, principalmente, quando utilizada em saladas ou acompanhamentos. 

COMPOSIÇÃO : - Sais minerais: - Cálcio; - Ferro; - Fósforo; - Manganês; - Zinco; Vitaminas: - A; - Complexo B; - C (há perda durante o cozimento); - Fibras. 

VALOR CALÓRICO : 100 gramas fornecem 36 calorias. 

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS: Limpa e desintoxica o intestino: - devido ao alto teor de fibras em sua composição; - Ótima fonte de energia. 

Fonte: Portal São Francisco / Wikipédia 

Banda da semana...Velhas Virgens


Velhas Virgens é uma banda brasileira de rock que tem como característica letras irreverentes, geralmente com assuntos sexuais e alcoólicos. Suas apresentações costumam ressaltar sua opinião política. 

Proveniente de São Paulo, o grupo tem doze discos lançados e, gradualmente, tem ganhado espaço no cenário alternativo nacional, mesmo sem tocar em rádios, ou aparecerem em programas de TV ao longo de seus 25 anos de história,é a maior banda independente do Brasil,com muito sucesso,cerveja e rock’n roll,trazendo em sua bagagem muitas histórias pra contar.Não é a toa que a banda arrasta bêbados, loucos, fãs e admiradores por onde passa. Em seus shows a diversão é garantida, pois a multidão vibra e canta todas as músicas. 

Fiquem agora com uma das minhas favoritas “Não Vale Nada”. Grande abraço e até semana que vem. 



Long Live, Rock’n Roll \o/ 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes