20 de abril de 2013

O Regime Ideal

Google Imagens
Decidi fazer um regime. Sempre fui muito magro, mas, de uns meses pra cá tenho me sentido muito pesado. 

E esse peso vem me acompanhando já há algum tempo. Tentei me acostumar com um peso acima do que eu sempre tive. Amarrar os sapatos, correr ou até mesmo caminhar, tava difícil, viu! 

Parei, há mais ou menos um mês e decidi fazer o tal regime, mas pensei: como farei? Não encontrei nenhuma receita que pudesse “servir” em mim. Li, procurei, pesquisei, perguntei, mas nada: nenhum lugar, ninguém nada poderia me ajudar. Não havia receita, endocrinologista, nutricionista, nada. Nada. 

Curioso, parei para pensar: a resposta está dentro de você, no caso, de mim. Então, percebi exatamente o que deveria fazer para perder os tais pesos, os tais quilos. Comecei me livrando do que eu carregava: papeis desnecessários, escritos ruins, diários que não levavam a lugar nenhum. Corri com os sacos de lixos, me desfiz desses quilos. 

Depois, comecei a correr para me livrar das roupas velhas, pequenas, dessas que, de tanto uso já não se sabe o porquê mantê-las. E o mesmo foi feito com os livros. Mas esses eu não joguei fora. Doei, repassei. Existem aqueles que de tanto ler e rever, já fizeram o efeito que deveriam fazer e agora estão prontos para fazer o que deve ser feito para outros olhos e almas. 

E, por último, ainda estou revendo os sentimentos desnecessários. Algumas dores que já deveriam ter passado, estão sendo analisadas para serem descartadas. Algumas lembranças que já me fizeram crescer e não precisam ser continuadas. Esses pesos ainda estou tentando perder. 

Mas, no geral, acho que estou indo bem em meu regime. Estou descobrindo a receita ideal, mas acredito estar no caminho certo. Como já disse, o peso material está indo bem. O peso interno ainda está em processo. 

Alguns quilos, perdi com sucesso. Outros, precisarei de várias horas na esteira.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes