25 de abril de 2013

Se Houver Amanhã

Google Imagens
Bombas estão sendo detonadas contra inocentes. São atentados motivados por crenças religiosas e divergências políticas. Terroristas usam crianças que sobrevivem a esses atentados, usando seu trauma como forma de induzi-las a continuar sua “missão”. Infelizmente, essas pessoas acreditam que estão certas, e que esses atentados lhes trarão a vitória sobre o inimigo, por isso sacrificam suas vidas. 

Seguidores de algumas religiões acreditam que são os escolhidos de Deus, um Deus único que prega que soberba e a arrogância determina que uns são melhores que outros, outros pregam em nome de sua religião que não se deve prevenir gravidez ou praticar sexo seguro. Há aqueles também que em nome da boa fé de pessoas, utilizam-se erroneamente de práticas milenares e sagradas como se fossem mágicos. 

Jogamos lixo nas ruas, poluímos o ar, a terra e a água. Bebemos e dirigimos, falamos mal do vizinho, furamos fila, não devolvemos o troco errado, agimos com frieza diante as tragédias cotidianas, continuamos votando nos mesmos políticos corruptos e ineficientes. Não participamos de discussões sobre política, não acompanhamos a qualidade do ensino dos nossos filhos e tão pouco o projeto político de nossos governantes. 

Há ainda aqueles que não respeitam o estilo de vida diferente do seu, que julgam pessoas que amam outras do mesmo sexo, que querem constituir família adotando crianças que foram abandonadas por seus pais biológicos e heterossexuais. Discriminam pessoas por sua raça, por seu cabelo, peso ou roupas que vestem. 

Caminhamos a passos largos e velozes para nossa própria destruição. Se aqueles que não aceitam os homossexuais vencerem, poderão ser vencidos por aqueles que acreditam que em nome do seu Deus podem detonar uma bomba em qualquer lugar do mundo. Estes por sua vez poderão ser vencidos pela falta d’água potável no mundo. Ao invés de continuarmos brigando entre nós, quem sabe não seria melhor lutarmos juntos para que exista um amanhã, para que nossa espécie humana sobreviva.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes