14 de janeiro de 2013

Segunda Saudável: Salsa

Google Imagens

Hoje vamos falar um pouco sobre a salsa, tempero tão utilizado em sopas, omeletes, carnes, peixes, aves, entre diversas outras receitas. Além de dar um sabor especial à comida, ela é também utilizada para decorar alguns pratos. 

O que pouca gente sabe, é que esse tempero tem inúmeras vitaminas, nutrientes e sais minerais, sendo tão benéfica para o nosso organismo. Ela é rica em vitamina A, B1, B2, C e D e os sais minerais encontrados nela são cálcio, potássio, fósforo, enxofre, magnésio e ferro, além de propriedades antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células. 

Entre os benefícios, a salsa evita a formação de pedras nos rins, é estimulante e diurética, funciona como calmante, alivia o mau hálito, ajuda combater a hemorragia nasal, ajuda na digestão, promove o enriquecimento da pele, combate a formação de gases e a fermentação intestinal, previne o câncer, trata acne juvenil, clareia sardas e ainda auxilia no tratamento da hipertensão. 

E se ingerida em forma de chá, é capaz de tratar febres, retenção de urina e obesidade. Ainda são boas para a memória e favorecem a digestão. Com tantas vantagens assim, não custa acrescentar um pouquinho desse tempero na sua refeição diária, não é? 

100 gramas de salsa fornecem cerca de 40 calorias. 

Fonte: Entre na Linha / Wikipédia 

Banda da semana...Scorpions


Scorpions é uma banda de heavy metal e hard rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico. No início eram chamadas de Nameless (aqueles sem nomes), depois passou para The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions. O primeiro álbum da banda foi o LP Lonesome Crow de 1972, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker nas guitarras. No ano seguinte, Michael deixa a banda e foi substituido pelo guitarrista Uli Jon Roth, que gravou os álbuns Fly to the Rainbow, em 1974, In Trance em 1975, Virgin Killer, em 1976 e Taken by Force em 1977. O som da banda no início dos anos 70 era originário do hard rock/heavy metal, com nuances de rock psicodélico e com o som mais pesado do que as obras posteriores, já inclinados a uma corrente mais comercial.O último trabalho da "era Uli Jon Roth" é o álbum ao vivo Tokyo Tapes de 1978. 

Após a saída de Roth, vem outro jovem alemão Matthias Jabs para ser guitarrista, quando começa o caminho da banda para o mercado dos Estados Unidos com o disco Lovedrive de 1979, que recebeu disco de ouro no país. Na mesma linha seguiria os discos Animal Magnetism em 1980, Blackout de 1982, Love at First Sting, em 1984, Savage Amusement em 1988. Com estes trabalhos demonstraram um som mais comercial, que lhes deram o reconhecimento mundial. 

Na década posterior os álbuns Crazy World e Face the Heat levantou-os à categoria de banda alemã de maior sucesso, mas passou pela saída de dois dos seus membros, Herman Rarebell e Francis Buchholz. Mas eles foram capazes de mudar seu som com os álbuns Pure Instinct e Eye II Eye, que mostraram um som renovado e um toque ainda mais suave em sua carreira. No novo milênio, os projetos sinfônicos Moment of Glory e Acoustica os colocam de volta ao cenário musical, bem como os discos Unbreakable de 2004 e Humanity: Hour I de 2007. Atualmente a banda está em sua turnê de despedida depois de lançar seu último álbum de estúdio Sting in the Tail de 2010, que os leva para os cinco continentes até 2013. 

Ao longo de sua carreira de mais de 46 anos, eles lançaram dezenas de singles, álbuns ao vivo, compilações e alguns DVDs ao vivo e tem recebido vários prêmios em nível internacional o que torna a banda mais bem sucedida de hard rock da Alemanha.Já venderam cerca de 160 milhões de cópias mundialmente. 

Fiquem agora com “Life is Too Short”,uma das minha favoritas,em uma bela versão acústica. Grande abraço e até semana que vem. 



Long Live, Rock’n Roll \o/ 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes