13 de setembro de 2012

Brasil Paralímpico

Google Imagens
O final dos jogos paralímpicos em Londres nos mostrou mais uma vez que somos capazes de vencer as adversidades. Somos fortes e guerreiros. A equipe brasileira ficou em sétimo lugar, muito à frente da equipe olímpica. Além da clássica dificuldade com patrocínio, essa equipe ainda que superar as dificuldades físicas e conseguiram brilhar muito mais que nossas “estrelas” esportivas.

O que me chamou a atenção foi isso, a garra, a determinação e acima de tudo a tradição que temos em vencer diante das dificuldades. Somos uma nação formada pelo suor de seu povo, que desde os primórdios da colonização foi muito explorado.

Somos chamados de país do futuro e de celeiro de mundo, mas o futuro nunca chega e mesmo precisando se alimentar, o mundo todo se apoia na tecnologia para reconhecer o desenvolvimento.

Então quem somos? Para onde devemos nos voltar para vivermos um real crescimento? Números estatísticos não me convencem mais, tais números nunca batem com a nota fiscal do meu supermercado ou das taxas de juros e impostos que tenho que pagar diariamente para sobreviver.

Mesmo assim continuamos nossa luta diária pela sobrevivência, pela dignidade e crescimento. Por isso, por sermos guerreiros, ainda existem os “espertinhos”, que sempre querem tirar vantagem em tudo. Que fingem trabalhar, enquanto seus colegas correm para realizarem suas tarefas e no final, ainda querem aparecer na foto em posição de destaque! Há outros, que não cumprem suas obrigações e se recusam a assumir as consequências, pois julgam-se melhores ou mais importante do que os outros que o fazem.

O Brasil é uma nação sofrida que assistiu de camarote os mais tenebrosos desfiles de toda sorte de falcatruas, roubos e afins. Isso precisa passar, mas só passará quando todos nós conseguirmos brilhar tal qual nossos atletas paralímpicos vencendo as deficiências de caráter e ética que nos rodeia.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes