27 de agosto de 2012

Segunda Saudável: Morango

Google Imagens
Além de ser uma fruta extremamente bonita, dificilmente encontraremos alguém que resista ao sabor e ao aroma do morango, por ser uma fonte de fibra, combate o colesterol, é fonte de vitaminas e sais minerais, controla a pressão arterial, fornece ferro, fósforo, potássio e cálcio e ainda de quebra pode ser considerado como um grande aliado da beleza feminina ajuda a manter a pele linda e luminosa, é considerado um laxante suave, combate os radicais livres por ser a fruta que mais contém substâncias que combatem o envelhecimento das células e esses são apenas alguns benefícios do morango para saúde e beleza.

Uma das frutas mais ricas em vitamina C o morango também pode ser considerado como um verdadeiro remédio no combate ao reumatismo, pois influencia na formação e resistência dos ossos, dentes e tecidos, é muito eficiente contra infecções de garganta, fígado e sistema urinário e ainda seu consumo pode favorecer a cicatrização de ferimentos devido a seus nutrientes, tudo no morango é aproveitável, inclusive suas sementinhas, por serem consideradas fibras insolúveis ajudam e combatem nos casos de prisão de ventre, já suas folhas podem ser aproveitadas na preparação de chás, pois atuam como excelentes diuréticos, ajudando a purificar o sangue.

Quer mais benefícios dessa frutinha maravilhosa? O morango é excelente para quem está de dieta, pois em cada 100 gramas de morango há apenas 32 calorias.

E tem mais: contém no morango uma substância chamada fisetina que aliada ao fósforo, magnésio e potássio que são essenciais ao bom desenvolvimento do sistema nervoso, estimulando o cérebro em consequência melhorando a memória.

A substância responsável pela coloração avermelhada da fruta, antocianina, age como verdadeiro antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Para garantir os nutrientes da fruta alguns cuidados devem ser mantidos, como a higienização adequada para o consumo da fruta, por ser o morango um fruto rasteiro e por isso estar mais propenso a impurezas, o ideal é lavar a fruta em água corrente, quando possível deixá-los de molho em água com limão e vinagre, durante 15 minutos.

Por ser uma fruta muito sensível não deve ser armazenada por muito tempo, na geladeira, quando não lavados, podem permanecer no máximo por três dias.

Ao consumir tente não cortar ou picar a fruta, pois quando em contato com o ar, os antioxidantes se perdem.

Nada mais delicioso que um suco de morango geladinho nesses dias de temperatura elevada, porém evite batê-los por muito tempo no liquidificador, dessa forma as vitaminas se mantêm e seus benefícios a saúde também, ao fazer o suco, tome-o em seguida, pois os nutrientes da fruta se perdem muito rapidamente enquanto bebida.

Fonte: Morango Saúde / Cultura e Música


Banda da semana...Maroon 5!


Foi em Los Angeles, na época do colegial que a jornada do Maroon 5 se iniciou. O nome inicial da banda era Kara’s Flowers, composta por garotos de 17 anos, amigos de escola.

A partir de um show que fizeram em 1995, passaram a ser procurados com intensidade pela indústria musical, e assim, assinaram contrato com a “Reprise Records”. Com a banda nomeada “Kara’s Flowers”, lançaram o disco de estreia chamado “The Fourth World”. Este primeiro disco não teve boa repercussão, sendo motivo de decepção para a gravadora que cancelou o contrato (1999) e consequentemente, para a banda.

Sendo assim, o plano inicial dos integrantes foi por água abaixo, os fazendo pensar em seus futuros. Seguindo esta linha de pensamento, Adam Levine e Jesse Carmichael deixaram Ryan Dusick e Mickey Madden estudando em Los Angeles e partiram para Nova York, para fazerem suas faculdades e verem se pensavam em algum projeto novo.

Para as suas composições, Levine tem como inspiração Beatles, Bob Dylan, Stevie Wonder e Simon & Garfunkel, compositores que embalam seus ouvidos desde criança. Ele queria algo diferente, nada comum. Portanto, começou a cantar diferente e Jesse passou a tocar teclado. Essa foi a mudança.

Com o pensamento musical renovado, nada mais justo mudar o nome da banda também. Agora sim, Maroon 5 se inicia. E como “comemoração”, um quinto membro integra a banda, o guitarrista James Valentine.

O auge da banda aconteceu com o hit “This Love” lançado no final de 2004, que tocou seguidamente e incansavelmente nas rádios, e foi trilha sonora da novela da Globo “Senhora do Destino”. Na MTV, o clipe desta canção ficou em 1º lugar por inúmeras semanas e as trilhas sonoras de novelas não pararam por aí: “Sunday Morning” da novela “Como uma Onda” e “She Will Be Loved” da novela “Malhação”.

Maroon 5 vem conseguindo crescer muito, já ganhou 4 discos de ouro pelas músicas “Harder To Breathe, “This Love”, “She Will Be Loved” e “Sunday Morning”.

O hit “Makes me Wonder” também alcançou muito sucesso, e a lançada neste ano, “Moves Like Jagger” está alcançando o primeiro lugar nas rádios de todo o mundo.

Em agosto de 2011, a organização do Rock in Rio confirmou a apresentação de Maroon 5, substituindo o rapper Jay-Z. Eles se apresentaram no dia 1º de outubro, juntamente com Coldplay, Maná, Skank e Frejat.

Escolhida de última hora, a banda surpreendeu a todos, colocando as mais de 100 mil pessoas para cantar fervorosamente todas as músicas, sem contar com o maior coral do festival que se fez, com a música “She Will Be Loved”, que durou mais de 8 minutos, aquecendo ainda mais o coração dos fãs para a entrada de Coldplay.

Fiquem agora com um dos seus maiores sucessos “She Will Be Loved”. Grande abraço e até semana que vêm.



Long Live, Rock’n Roll \o/


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes