8 de agosto de 2012

Pernil de Porco ao Limão Cravo


Essa carne de porco é "tudo de bom" mesmo. Aqui, somos apaixonadas por limão cravo e este dá aquele gostinho todo especial quando fazemos carne suína. Combina com aquele arroz branquinho, um feijão feito na hora e uma salada de folhas. Gostou da ideia? Eu amei!

Ingredientes:
2 kg de pernil suíno em cubos grandes
5 (médios) ou 7 (pequenos) limões cravo
1 colher (sopa) rasa de sal
3 folhas de louro
1 colher (sopa) cheia de orégano
1 pimenta vermelha


Modo de Preparo:

Na véspera, tempere os cubo de pernil com o suco dos limões cravo (aqui em casa gostamos bem azedinho, por isso colocamos 7 limões), sal, louro, orégano e pimenta vermelha. Misture bem e deixe descansar de um dia para o outro.

Após transcorrido o tempo, aqueça bem uma panela de fundo grosso e de preferência antiaderente (se não for, colocar um fio de azeite antes). Com a panela bem quente acrescente os cubos de pernil. Deixe apurar em fogo baixo.

No início, a carne juntará água. Mexa de tempo em tempo. Quando começar a queimar o fundinho da panela (formará uma “borra”), acrescente 1/3 de xícara (chá) de água para deixar a carne dourada. Apure até a carne estiver bem dourada e cozida (o processo todo leva, aproximadamente, 50 minutos).

Desligue e finalize com cheiro-verde. 

Bom Apetite!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes