10 de fevereiro de 2012

Entrevista - Carla Cavalcante (La Vanille Cupcakes)

É com muita satisfação que o blog Brincando de Cozinhar e Cia inaugura uma nova coluna de “Entrevistas”. O objetivo é proporcionar mais conhecimento e informação no fabuloso mundo da culinária.

A nossa primeira entrevistada é Carla Cavalcante, uma empresária de sucesso no ramo de cupcakes e  brigadeiros.

Carla Cavalcante

Brincando de Cozinhar e Cia: Como surgiu a sua paixão pela culinária?
Carla Cavalcante: Aprendi muita coisa com a minha avó e a minha mãe. Em 2008 tive a oportunidade e a honra de trabalhar no Zeppelin Pub por três anos e meio, e um dia simplesmente resolvi mudar do salgado para o doce! É muito bom ver a reação das pessoas com um cupcake todo lindo e decorado, é gratificante.

Brincando de Cozinhar e Cia: Os cupcakes entraram na moda nos últimos anos. Como você conheceu/aprendeu essa técnica deliciosa?
Carla Cavalcante: Uma vez em uma livraria resolvi comprar um livro de cupcakes,fiz e me apaixonei! Resolvi fazer um curso em SP e comecei a comercializá-los.

Brincando de Cozinhar e Cia: A La Vanille é uma empresa de Jaboticabal (interior do Estado de São Paulo). Conte-nos como surgiu a idéia de criar essa empresa voltada para a comercialização de cupcakes e brigadeiros?
Carla Cavalcante: Há algum tempo fiz uma viagem ao Canadá, entrei em uma loja especializada em cupcakes, e a idéia da La Vanille começou a surgir. Comecei a fazer cursos de confeitaria em SP, foi só depois disso que resolvi abrir um negócio. A La Vanille começou com os cupcakes, hoje também faço brigadeiros, e mensalmente insiro algo novo. O diferencial é o uso de produtos importados, que agradam os paladares mais exigentes!

Brincando de Cozinhar e Cia: Sabemos que é difícil, mas qual o seu sabor favorito de cupcake? E os mais vendidos?
Carla Cavalcante: O meu favorito é o Red Velvet com cobertura de cream cheese! Foi o que eu comi na minha viagem e foi amor a primeira vista! Red Velvet é uma massa muito famosa nos Estados Unidos e Canadá, é um bolinho de massa vermelha com sabor de cacau e baunilha! O cream cheese ainda não virou moda no Brasil, acho que as pessoas têm medo de experimentar essa combinação de doce com um leve sabor de queijo. Os mais vendidos são a massa de chocolate e baunilha com limão, a cobertura é a paixão nacional: Brigadeiro! Mas também tem o ganache de chocolate meio amargo que forma uma combinação perfeita com o cupcake de chocolate.

Brincando de Cozinhar e Cia: Carla, é com muita satisfação que agradecemos a sua participação no Blog. Finalizando, para as pessoas que se interessaram em adquirir seus produtos, como elas podem entrar em contato?
Carla Cavalcante: Muito obrigada por essa oportunidade. Para adquirir meus produtos é só entrar em contato pelo meu e-mail: caiecake@yahoo.com.br ou por telefone: (16) 97664356. Acessem meu blog: caiecake.blogspot.com, lá vocês encontram todos os sabores de massas e coberturas de cupcake, além dos sabores dos brigadeiros, podem ver fotos de todas as minhas criações e ficam atentos às promoções e novidades! Obrigada e um beijo a todos!

Confira algumas fotos do trabalho da La Vanille:








Um comentário:

  1. Olá! Produzimos lindas embalagens para cupcakes e diversos tipos de doces. O endereço da nossa loja é www.easyart.com.br Aguardamos seu contato! Grata Jô

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes