29 de maio de 2011

Aperitivo de Salsicha em Conserva


Essa receita é imbatível na hora de agradar o filho, amigo, marido ou namorado na hora de um jogo de futebol: basta servir acompanhado de uma cervejinha que eles se "derretem" todos... rsrs Mas, a verdade é que Salsicha Em Conserva é uma delícia mesmo para aperitivo em qualquer hora, além de ser muito fácil de fazer.

Preparando a salsicha...

Numa panela,  ferva 5 copos (americanos) de água. Quando começar a borbulhar, acrescente 500g de salsicha em bolinhas (tire o plástico que a envolve antes ...rs) e deixe por 5 minutinhos.
Escoa a água e deixe esfriar.
Num pote de vidro alto acomode as salsichas e acrescente 1 colher (sopa) de sal, 1 colher (sopa) de orégano, uma pitada de pimenta do reino e vinagre até completar o pote de vidro (eu usei, aproximadamente, 1 litro de vinagre).
Tampe e dê uma agitada.
O ideal é consumir as salsichas depois de 2 dias, assim ela ficará bem curtida mesmo. Mas, aqui em casa não resistimos e comemos no outro dia!
Dica: se você gosta da salsicha bem azedinha, faça furinhos com o auxílio de um palito de dente, assim o tempero percorrerá por dentro também.

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Um super beijo!

13 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes