30 de maio de 2011

Segunda Saudável: Pepino

Nessa semana, inauguramos uma nova coluna aqui no blog Brincando de Cozinhar e Cia denominada Segunda Saudável.
 
 
As reportagens que serão postadas têm por objetivo apresentar os benefícios de alguns alimentos importantes na nossa dieta. Se você quer saber mais sobre um alimento, envie um comentário para nós!


Hoje falaremos sobre os benefícios do Pepino.
 
 
Google Imagens
O pepino promove uma pele saudável. Sabe o porquê? A sílica no pepino é um componente essencial do tecido conjuntivo saudável que inclui músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e osso.

O sumo do pepino é frequentamente recomendado como fonte sílica para melhorar a aparência e saúde da pele. Devido ao seu conteúdo de água, o pepino é naturalmente hidratante, um imperativo para uma pele hidratante.

Os pepinos são também utilizados para vários tipos de problemas de pele, incluindo inchaço de olhos, olheiras e queimaduras. Eles também auxiliam na perda de peso, uma vez que possuem propriedade diurética suave.

Tentar aumentar o consumo de fibras é um desafio para muitas pessoas. Adicionando um pepino nas saladas é uma forma especialmente boa para aumentar a sua ingestão de fibras, pois o pepino tem grande quantidade de fibra. Além disso recebe bônus de vitamina C, silício, potássio e magnésio.

Curiosidade: O Maxixe é um variação de pepino e comumente usado em saladas no Norte e Nordeste do país.

A casca do pepino é também uma boa fonte de fibra alimentar que ajuda a reduzir a prisão de ventre e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.

Maxixe: um pepino diferente

Um estudo sobre a adição de alimentos ricos em potássio, magnésio e fibra na alimentação de pessoas com a pressão alta, conclui que comer pepino ajuda a manter a pressão arterial dentro dos níveis saudáveis.

O tabule é uma das receitas em que o pepino está presente. Que tal fazer nessa semana? Confira a receita clicando aqui.

Só posso finalizar o post de hoje com a seguinte frase: Coma pepinos, galera!!! Eu já vou comer no almoço!! Bjocas.
Fonte: I-legumes

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes