31 de julho de 2014

Feliz 2014!

A Copa do Mundo acabou e a perdemos vergonhosamente. De mocinhos, nossos jogadores e toda equipe técnica tornaram-se bandidos, pois roubaram o sonho do hexa de uma nação inteira.
 
Li uma postagem em rede social que dizia: “agora o ano começa pra valer no Brasil”. Mas esperem um momentinho só. Informo a todos que meu ano já começou e faz tempo. Levanto-me diariamente para trabalhar, tenho pago minhas contas em dia (ufa!), vou ao médico, ao mercado, ao cinema, e principalmente não deixo de acompanhar os fatos diários do Brasil e do mundo. Assim como eu, todos os trabalhadores seguem sua rotina, portanto reafirmo, 2014 já começou e faz tempo.
 
Vem eleições por aí e há quem diga que o país irá parar mais uma vez. Outro engano, pois é nesse momento que mais devemos nos movimentar. Assistir aos debates, conhecer as propostas de governo de todos os candidatos e nos prepararmos para o voto consciente, seja para qual for o candidato de preferência de cada um.
 
Este ano está sendo muito movimentado e não parado. Costumam dizer para justificar a ideia de que as coisas estão da maneira que estão pois nós – o povo brasileiro – somos muito acomodados. Nossa cultura nos impôs isto, mas esta situação está mudando e espero que seja rápido.
 
Precisamos de um povo que pensa, que discute e que age. Precisamos de um povo que não se movimente à reboque deste ou daquele evento, chega de pão e circo! Somos trabalhadores, eleitores, consumidores, torcedores e acima de tudo somos brasileiros, somos os verdadeiros donos de nosso país e precisamos tomar posse dele já. Devemos superar os estigmas, devemos mostrar a todos que não somos massa de manobra para que sejamos moldados de acordo com as conveniências deste ou daquele grupo. 
 
Dizem que não sabemos votar, sabemos sim: é só chegar na urna e apertar os botões de preferência e pronto, já votamos. O que vem após esse ato, após as comemorações dos vencedores e a briga dos perdedores é que devemos mudar. Se meu candidato vencer, devo acompanhar seu mandato para garantir que não fui enganada e que seu trabalho condiz com seu discurso. Do contrário, devo acompanhar também, pois alguém que não me representa estará gerindo meu país e seu futuro.
 
De qualquer forma, devemos sempre ficar atentos, pois apesar de dizerem por aí o contrário para confundir, nosso ano já começou e está se dirigindo a passos largos para o fim. Feliz 2014!!!
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes