2 de julho de 2014

Caldo de Mandioca com Frango e Legumes


Já que a temperatura caiu, nada melhor do que preparar um caldinho bem cremoso, saudável e extremamente delicioso. "Bora" fazer?
 
 
Ingredientes:
300g de frango em cubinhos (usei 3 coxas já temperadas que tinha na geladeira)
400g de mandioca
1 cebola grande em cubinhos
4 dentes de alho bem picados
1 litro de água quente
1 cenoura grande em rodelas
200g de vagem picada
2 chuchus médios em cubinhos
1 folha de louro
1 colher (café) de sal
pitada de orégano
azeite
 
 
Modo de Preparo:
 
Em uma panela grande, refogue o alho e a cebola em um fiozinho de azeite. Após, junte o frango e "frite" até dourar bem. Incorpore a cenoura, a vagem e o chuchu e mexa por 3 minutos. Coloque a água quente, a folha de louro, o orégano e deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semitampada, por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os legumes estejam bem macios. Se houver necessidade, acrescente mais água quente durante o cozimento.
 
Nesse intervalo de tempo, cozinhe os pedaços de mandioca em água com pitada de sal. Com elas já cozidas, escorra a água e amasse grosseiramente com o auxílio de um garfo. Reserve.
 
Ao verificar que os legumes estão macios, adicione a mandioca amassada ao caldo e mexa bem. Experimente e veja se há necessidade de acrescentar mais sal. Caso o caldo tenha ficado muito grosso, coloque mais água quente. O ponto ideal é um aspecto cremoso. Deixe apurar por mais alguns minutinhos e pronto.
 
Bom Apetite!
 
 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Receber Receitas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes