4 de julho de 2013

Acorda Brasil

Fonte: Acorda Brasil
Nas últimas semanas vimos o Brasil entrar em ebolição. Tudo começou com aumento das passagens em São Paulo, protestos na rua e a exagerada atuação da polícia para sufocar as manifestações. Aí um senhor que se acha muito sábio falou do mal dos manifestantes, disse que eles não valiam os vinte centavos que geraram os protestos.

E como estão proclamando por aí, o gigante acordou. Milhares de pessoas foram às ruas, pintaram a cara, levantaram cartazes e gritaram palavras de ordem. Pressionaram tanto, que mudaram a postura de parte da mídia que era contra o movimento – agora são apenas contra “uma minoria baderneira”. O movimento espalhou-se por várias cidades, e em muitas delas as tarifas do transporte público foram reduzidas.

Fiquei feliz, o povo brasileiro foi às ruas, algo que foge aos padrões da maioria que sempre afirmou que não gosta de política. Mas as confusões começaram pessoas com péssimas intenções começaram a saquear lojas, e a depredar tudo que encontravam pela frente. Outra confusão que percebi nas redes sociais, mensagens compartilhadas por pessoas que certamente não entendiam o seu teor. Pediam o fechamento do congresso, que a presidenta prendesse os mensaleiros e coisas afins. Não estamos satisfeitos com o congresso? Sem problemas, devemos prestar mais atenção na hora de eleger nossos representantes. Fechar o congresso para quem não sabe, é um passo largo para a ditadura.

Vejo nisso tudo, apesar das confusões, um grande avanço para nossa democracia. Agora sim a estamos exercendo, e é assim que se aprende. Vamos praticá-la mais. Vamos cobrar mais nossos representantes públicos. Isto está dando certo, PECs absurdas foram derrubadas, e outras estão vindo por aí, precisamos ficar atentos. Vamos direcionar nossos clamores a quem é de direito ouvi-los para que as providências adequadas sejam tomadas, e vamos acompanhar de perto as decisões que nos atingem. Para isso, precisamos saber se realmente o gigante acordou ou está apenas tendo uma crise de sonambulismo.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes