23 de abril de 2011

Farofa Gelada da Tia Mirlei



Vocês podem não acreditar, mas eu como essa farofa até no café da manhã (que vergonha)! Toda vez que tem algum "junta panela" na família e/ou churrasco de aniversário, minha tia Mirlei faz essa receitinha. Eu abro mão de tudo: da carne, do frango, do pãozinho..... e fico só nessa farofa gelada. Assim, não posso deixar de dizer que, para mim, com toda certeza, é a melhor farofa gelada do mundo. Se eu fosse você faria agorinha mesmo essa receita.

Ingredientes:
1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
3 cebolas raladas
6 tomates ralados (isso mesmo, corte ao meio e rale no ralador maior – a pele que sobrará, vc descarta)
1 maço de salsinha
6 ovos cozidos
Alho triturado
Pimenta do reino
Orégano
1 Sazon legumes (verde)
Sal
1 copo (requeijão) de suco de limão
1 copo (requeijão) de azeite/óleo
Azeitonas picadas
1 pimentão verde picado
1 pacote de farinha de mandioca
3 copos de farinha de milho

Modo de Preparo:
Mexa tudo numa bacia até ficar bem úmida toda as partes. Leve para gelar por, no mínimo, 2 horas antes de servir.

Fácil, né? Corrigindo: muito fácil!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes