7 de junho de 2012

De repente não mais que de repente...

Google Imagens
A vida segue seu curso naturalmente, levantamos pela manhã, enfrentamos nossa rotina de trabalho, estudo e lazer. Fazemos planos para as férias, para comprar um carro, apartamento ou outro bem material. Planos para constituir família, construir uma carreira de sucesso e para nortear nossas vidas para sempre. Há quem não goste de elaborar tais planos em longo prazo, mas na maior parte dos casos, as pessoas realizam planos e se guiam por eles.

Mas, como diria o poetinha Vinícius de Moraes, de repente não mais que de repente, o curso que previamente foi traçado para nossas vidas encontra um obstáculo, um desvio ou uma nova proposta, e aí precisamos mudar nossa rota tão bem elaborada, sem muito tempo para avaliar as possibilidades futuras.

Mudanças quando são necessárias por alguma adversidade, são difíceis, geram inseguranças e tornam-se tremendamente assustadoras. Momentos de dificuldades precisam de muita garra, disposição e às vezes muita criatividade para serem superados. Sendo assim, que novos projetos sejam criados para seguirmos em frente em busca de novas conquistas.

Do contrário, quando tudo parece correr de acordo com as expectativas, e uma boa mudança se apresenta, há que se pensar que é muito fácil seguir as novas perspectivas. Contudo, sair de nossa zona de conforto e enfrentar novos desafios nem sempre é fácil. A resistência ao novo pode ser a fonte de uma resistência inesgotável de motivos para a perda de grandes oportunidades de crescimento pessoal ou profissional.

É preciso ponderação, serenidade e disposição para enfrentarmos uma verdadeira metamorfose, que poderá fazer com que tudo que estava devidamente estabelecido em seu lugar, tome uma nova trajetória. Mudanças que farão com que por um bom tempo nossa vida esteja total e absolutamente fora de nosso controle.

Sem querer parecer fatalista, pessimista ou outro ista qualquer, a vida é assim, de repente não mais que de repente, ela se apresenta e nos grita a plenos pulmões: “acorda, quem está no comando sou eu!”.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes