12 de dezembro de 2011

Segunda Saudável: Couve-Flor

Google Imagens
A Couve-flor possui traços da sua ancestralidade na couve selvagem, uma planta que se pensa ter origem na antiga Ásia Menor, que se assemelhou à couve mais do que os outros vegetais que nós sabemos agora existem.

A couve-flor passou por muitas transformações e reapareceu na região do Mediterrâneo, onde tem sido uma importante leguminosa na Turquia e Itália, pelo menos desde 600 AC.

Ganhou popularidade na França em meados do século XVI e posteriormente foi cultivada no Norte da Europa e Ilhas Britânicas. Os Estados Unidos, França, Itália, Índia e China são os países que produzem quantidades significativas de couve-flor.

Este vegetal é uma excelente fonte de vitamina C, muito rico em vitamina A e vitamina B6, possui grandes quantidades de folato e potássio, além de ter muitas fibras em sua composição. É um excelente alimento para quem está precisando diminuir o consumo de calorias. Uma xícara de couve-flor possui apenas 25 kcal.

Outros benefícios:

-Ainda tem elementos como bioflavonóides e outras substâncias químicas, que podem gerar uma proteção auxiliar contra o desenvolvimento do câncer.

-Também pode ajudar na regularização das funções intestinais, se comida crua. A couve-flor, pode nesse caso neutralizar a acidez estomacal, aliviar a prisão de ventre e auxiliar na construção dos dentes e ossos, aumentando a capacidade do sistema imunológico de resistir às infecções.

-É recomendada nos casos de desnutrição, debilidade geral e convalescença. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate às anemias. Vegetal de fácil digestão.

-A couve-flor de boa qualidade deve ter folhas externas em bom estado, talos firmes e brilhantes, ser uniforme e sem intervalos. Para prepará-la, leve ao fogo em água fervente e cozinhe em panela tampada.

-A couve-flor em geladeira conserva-se por 7 a 10 dias.

-Seu período de safra é de agosto a outubro.

Para manter o sabor e diminuir a perda de nutrientes durante o preparo, cozinhe a couve-flor no vapor ou ferva rapidamente. Cozida demais, ela fica mole e libera compostos sulfurosos, ganhando um cheiro desagradável e sabor amargo.

Para eliminar este problema, a couve-flor deve ser preparada em panela sem tampa. Outra dica é não cozinhar a couve-flor em panelas de alumínio ou ferro para evitar que perca a cor. Ao comprar couve-flor, escolha a que estiver firme. Caso as folhas estejam tenras e verdes com as flores bem brancas é sinal que ela está fresca e no ponto ideal para ser consumida.

Fonte: Wikipédia
Banda da semana...Cheap Trick!


Cheap Trick é uma banda de rock dos Estados Unidos de Rockford, Illinois, que ganhou popularidade no final da década de 1970.

Ela é formada por quatro integrantes e existe até hoje. Os integrantes são: Rick Nielsen, Robin Zander, Tom Petersson, Bun E. Carlos.

Um fato interessante do grupo é que são eles que cantam o tema principal da popular série americana That '70s Show, com a música "In the Street".

Entre seus maiores sucessos incluem "Surrender", "I Want You To Want Me", "Dream Police","The Flame",“If you want my love (You got it)”,e “In The Streets”.

Curtam agora The Flame...minha favorita.

Grande abraço e até semana que vem. Long Live, Rock ‘n Roll \o/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes