5 de maio de 2014

Segunda Saudável: Ameixa Seca

Fonte: R7
Já sabemos que a ameixa seca é muito importante para o funcionamento intestinal, mas, além disso, o consumo dessa fruta seca traz muitos benefícios à saúde. Conheça os pontos positivos e não deixe de incluir a ameixa em seu cardápio:
 
* Ajuda o organismo na absorção do ferro, o que faz que alguns males como a anemia sejam prevenidos;
 
* Ajuda a reduzir os efeitos da osteoporose, pois supre a tava de reabsorção óssea, o que reduz o risco de fraturas;
 
* É antioxidante, pois durante o processo de desidratação novos componentes antioxidantes são produzidos, ajudando a manter a saúde das células;
 
* Ajuda a diminuir a quantidade de colesterol no sangue e evita o risco de câncer de cólon;
 
* É fonte de vitamina A, B2, potássio e possui mais fibras que qualquer outro fruto, hortaliça ou legume.
 
Os benefícios da ameixa seca para o organismo são muitos, no entanto, tudo que é consumido em exagero pode fazer mal à saúde. Quem tem problemas renais ou tendência a desenvolvê-los deve evitar o consumo da ameixa, pois ela contém boa quantidade de oxalato, substância que se consumida em grande quantidade pode levar à formação de cristais na urina, originando cálculo renal.
 
Fonte: Riqueza Natural / Revista Rolling Stone
 
 
 
As 100 Maiores Músicas Brasileiras: “O Mar” - Dorival Caymmi
 
 
 
Nenhum outro compositor da música brasileira retratou tão bem o mar como Dorival Caymmi. Dentre suas canções praieiras, essa, original de 1940, é certamente um dos maiores clássicos e foi gravada, inclusive, em outros idiomas por intérpretes do mundo todo. A vastidão das águas foi a maior inspiração de Caymmi, desde a sua infância: “O mar me acalmou, o mar me trouxe alegrias, o mar me trouxe medo, o mar me mostrou o gosto do mistério”, dizia.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes