19 de maio de 2014

Segunda Saudável: Macadâmia

Fonte: Frutas Temperadas
Os alimentos naturais tem causado grande impacto na mídia, cada vez mais pessoas estão se interessando pelo assunto. Apesar de não fazerem parte do cardápio dos brasileiros, grande parte da população esta começando a se interessar e acrescentar certos alimentos na sua dieta diária. A Macadâmia é uma delas, por ser considerado um alimento funcional, seus componentes fisiologicamente ativos, favorecem benefícios bem maiores que os seus nutrientes. A Macadâmia é de origem australiana, as arvores começam a dar frutos entre 6 e 8 anos de idade, com 12 anos ela esta no auge da sua produção chegando a dar entre 12 e 20 quilos de noz em cada árvore.
 
Benefícios da Macadâmia no organismo humano
 
Estudos comprovaram que se consumida regularmente a Macadâmia proporciona uma redução significativa de doenças cardiovasculares, aumento das defesas reduzindo os processos inflamatórios. Ela também apresenta em sua composição, um grupo de substâncias químicas complexas e inter-relacionadas, denominadas fitoquímicos, origem vegetal, que são muito importantes no metabolismo. Ela age contra os radicais livres, pois, possui processo antioxidante diminuindo a ocorrência de doenças degenerativas. Uma alimentação que contenha Macadâmia regularmente promove boa saúde, longevidade e combate as doenças no organismo humano.
 
Propriedades nutricionais da Macadâmia 
 
Segundo estudos elaborados 100 gramas da nozes cruas possuem : - pouco mais de 9 gramas de proteína; - 64 mg de cálcio - 410 mg de potássio - 60 g de gorduras monoinsaturadas ( considerada excelente para a saúde) - 4 gramas de gordura poli-insaturada. Consumir um punhado das nozes de Macadâmia uma ou duas vezes por semana reduz o risco de doenças cardíacas que na maioria das vezes são fatais. Além das nozes a Macadâmia também pode ser inserida na alimentação, mas deve haver cautela, pois a cada 30 gramas ela apresenta 210 calorias. Por ser fonte de fibras a Macadâmia ajuda nas dietas para emagrecer, uma vez que o organismo demora mais para fazer a digestão e mantem por muito mais tempo à sensação de saciedade. No Brasil ela não é muito consumida, mas a realidade esta mudando e os brasileiros estão começando a se interessar por alimentos mais saudáveis e que proporcionem retorno saudável a saúde.
 
Fonte: Tabela Nutricional / Revista Rolling Stone
 
 
 
As 100 Maiores Músicas Brasileiras: “Tico Tico no fubá” – Ademilde Fonseca (n.92)

 
A obra de Zequinha de Abreu foi apresentada pela primeira vez em 1917. Na década de 1940, atingiu o auge da popularidade. Muito contribuiu a internacionalização da música, capitaneada pelo cinema norte-americano, que a usou em cinco filmes – inclusive, em Copacabana (1947), em que foi eternizada por Carmen Miranda. Sua versão de maior sucesso é de 1942, com Ademilde Fonseca.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes