24 de maio de 2014

Quem salvará nossas crianças?

Esta é a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 a 24 de maio. Vários eventos serão realizados para lembrar que todos nós devemos combater essa prática monstruosa.
 
Esse crime choca a todos nós, mas infelizmente continua se repetindo diariamente em todos os cantos do mundo. Crianças de qualquer idade sofrem abusos dentro de seus lares, por parentes ou pessoas muito próximas.
 
Crescem, quando sobrevivem, tão traumatizadas que acabam tendo toda sua vida comprometida. Poucos são os casos em que isso não acontece. Tenho acompanhado trabalhos de combate a esta bestialidade, leio relatos que me impressionam muito.
 
Meninas – em grande maioria – e meninos relatam que suas mães preferiram acreditar no agressor para não perder seu companheiro. Em outros relatos, além das crianças não serem acreditadas, passaram a sofrer abusos de outros parentes após denunciarem os fatos. Em outros casos ainda, as crianças foram responsabilizadas pelo comportamento criminoso de seu agressor.
 
Nós temos o dever de proteger nossos pequenos, eles serão nossos herdeiros não apenas em bens materiais, herdarão nossa postura ética, nossa moral, nossas crenças e principalmente aprenderão a se comportar em sociedade conosco. Se crescerem em um ambiente hostil, cheio de abusos acharão normal repetir esse comportamento. Se forem ensinados a serem violentos e intolerantes serão violentos e intolerantes.
 
Do contrário aprenderão ser bons cidadãos, a respeitar o meio ambiente e principalmente ao seu semelhante. O que queremos para nossos filhos e netos? Em qual mundo eles merecem viver? Por que trabalhamos tanto hoje se no amanhã eles não terão mais o que aproveitar. 
 
Estamos vivendo uma época de horror e de bestialidade imensuráveis. Famílias desestruturadas, pais matam filhos e filhos matam seus pais. Aluno agride professor, alunos agridem alunos. Balas perdidas, explosões de caixas eletrônicos, linchamentos e saqueamentos à luz do dia. Sinto que agora já é tarde para salvarmos o futuro, mas ainda assim não quero desistir... alguém aí me acompanha?
 
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes