27 de janeiro de 2014

Segunda Saudável: Canjica

Fonte: Ceazza
A Canjica é um alimento muito utilizado no Brasil, principalmente nesta época do ano, quando a canjica se faz presente em todas as festas juninas, por ser um prato típico.
 
A canjica é extraída do milho e pode ser encontrada facilmente em todos os supermercados, mas também pode ser elaborada artesanalmente, como ocorre nas fazendas e cidades do interior.
 
Este alimento é rico em carboidrato, fibras, vitaminas e sais minerais. Sendo um alimento muito bom para o nosso organismo.
 
A canjica, como diversos cereais, tem diversos benefícios. Dentre eles,a redução de colesterol, pela presença de fibras; baixo índice glicêmico; aumento da saciedade, auxiliando na redução de peso; bom funcionamento intestinal, também por conter bastante fibra.
 
Cada 100 gramas de canjica tem 358 calorias, 78 gramas de carboidrato e 7,2 gramas de proteína. 
 
Agora não precisam ter tanto receio de experimentar esse quitute nas festas juninas. Só tomem cuidado com os outros ingredientes que normalmente são acrescentados a ela, como o leite condensado.
 
Fonte: ABC da Saúde / Cine e Séries
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: A Dama de Vermelho (Woman in Red)

 
I Just Called To Say I Love You é uma canção do cantor Stevie Wonder. Ela ganhou o Oscar de Melhor canção original em 1985, no filme "Woman in Red", "A dama de vermelho",que é um filme americano de 1984, do gênero comédia romântica, dirigido por Gene Wilder.
 
 
Grande abraço e até semana que vem.
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Visitantes