30 de setembro de 2013

Segunda Saudável: Calêndula

Fonte:Granvelada
A calêndula, de nome científico Calendula officinalis é uma planta medicinal também popularmente conhecida de bem-me-quer, mal-me-quer, maravilha, margarida dourada, e verrucária, que pode ser utilizada para diversos fins terapêuticos.

Propriedades da calêndula

Adstringente, analgésica, antiabortiva, anti-inflamatória, antifúngica, calmante, cicatrizante, reguladora da menstruação, tonificante da pele e bactericida.

Para que serve a calêndula

Acne, aftas, gastrite, dermatite, dismenorreia, úlceras, psoríase, rachaduras na mama, varizes, candidíase, verruga, vômito, alergias, assaduras, queimaduras de sol, feridas, brotoeja, cólica menstrual, clarear manchas e inflamações.
Modo de uso da calêndula

A calêndula é uma ótima forma combater a pele ressecada. Essa planta medicinal pode ser utilizada nas saladas, em forma de chá e como remédio.

Infusão: 2 colheres de sopa das flores da calêndula em 1 xícara de chá de água fervente e deixar descansar por 5 minutos. Tomar 1/2 xícara de manhã e meia xícara à noite.

Cataplasma: Socar folhas e flores da calêndula num pano limpo (gaze) e pôr em cima da ferida, ou acne e deixar atuar durante 30 minutos.

Contraindicações

Grávidas.
 
Fonte: Tua Saúde / Cine e Séries
 
 
 
As Músicas Mais Marcantes do Cinema: Os Embalos de Sábado a Noite (Saturday Night Fever - 1977)


John Travolta vive um papel sensual e inteligente, como o problemático Tony Manero - vendedor de uma loja de tintas, no Brooklyn, durante o dia e imbatível rei das pistas de discoteca à noite. Todo sábado, Tony veste sua camisa de cor vibrante, calcas esvoaçantes, sapatos de plataforma e vai para o único lugar onde é considerado um deus e não um tipo qualquer. Mas na noite, longe das luzes piscantes e do globo espelhado, há uma trágica história de desilusão, violência e mágoa. Sem dúvida, a interpretação de Travolta fez dele uma lenda em Hollywood, mas Os Embalos de Sábado à Noite é mais que um filme que influenciou a música e a moda de uma geração. É uma poderosa e provocativa tragédia urbana, com mais significado nos dias de hoje que em 1977.

Nome da música: Stayin' Alive
Interpretada por: banda Bee Gees



Grande abraço e até semana que vem.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa Fanpage!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitantes